MundoBola Flamengo
·02 de outubro de 2025
Flamengo só deve ter um jogador convocado pelo Uruguai para Data Fifa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·02 de outubro de 2025
O Flamengo pode respirar aliviado mais uma vez nessa Data Fifa. Isso porque o Rubro-Negro mais uma vez recebe uma grande notícia em relação às convocações: dessa vez, vinda do Uruguai.
Após passar ileso na lista anunciada por Ancelotti nesta quarta-feira (1º), o Mengão não perderá seus principais nomes para a seleção uruguaia. Segundo o jornalista local Sebas Giovanelli, tanto Arrascaeta, quanto Varela não serão convocados para amistosos contra República Dominicana e Uzbequistão.
O único nome do Flamengo na lista deve ser o de Viña, que após se recuperar de grave lesão vem sendo, ao menos neste momento, a terceira opção de Filipe Luís, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas. De La Cruz é incógnita, já que vem tendo poucas oportunidades, especialmente pelos problemas físicos.
A notícia é um alívio para o Mais Querido, que terá mais um mês importante em outubro, com decisão na Libertadores e confrontos diretos no Brasileirão. Um desses, inclusive, um dia após o fim da Data Fifa. O Clube, porém, já imaginava que Arrascaeta não estaria na lista, conforme mostrou apuração do MundoBola Flamengo.
Se confirmada a lista sem os dois titulares do Flamengo, isso só ressalta a boa relação entre o Clube e a comissão técnica do Uruguai. Vale lembrar que na última Data Fifa, Bielsa liberou Arrascaeta e Varela após garantir vaga na próxima Copa do Mundo. Viña seguiu com o grupo que ficou no 0 a 0 contra o Chile.
A decisão foi fundamental para descansar ambos. O Camisa 10, inclusive, marcou contra o Juventude, no primeiro compromisso após a pausa para os jogos das seleções.
Além disso, o treinador da seleção uruguaia elogiou publicamente o trabalho feito pela comissão técnica de Filipe Luís.
Diante das boas notícias vindas de Ancelotti e Bielsa, o Flamengo também espera outra vinda de Beccacece. É esperando que Plata também não seja convocado pela seleção equatoriana para amistosos contra EUA e México.
O jogador é mais um que vem sendo peça importante para Filipe Luís e recentemente indicou desgaste elevado.
Mas antes que a Data Fifa chegue, o Flamengo tem dois compromissos fundamentais: nesta quinta (2), encara o Cruzeiro em jogo direto pela liderança do Brasileirão. Depois, no domingo (5), o adversário do Rubro-Negro será o Bahia, em Salvador. A volta do período será contra o Botafogo, no dia 15.