Esporte News Mundo
·30 de outubro de 2025
Flamengo sofre com um a menos, segura empate na Argentina e garante vaga na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Flamengo visitou o Racing nesta quarta-feira (29), no El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro fez o dever de casa na semana passada ao vencer por 1 a 0, no Maracanã, por isso, apenas o empate já bastava para se classificar até a grande final da Copa Libertadores.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo como esperado, começou com o Racing tentando pressionar mais, pois precisavam do resultado, nos primeiros 10 minutos, a partida foi sendo estudada pelo Flamengo, mas foi do Rubro-Negro a primeira grande chance, em um chute de fora da área com Luiz Araújo de esquerda, passando perto da meta de Cambeses, mas no ataque seguinte, foi a equipe argentina que assustou, em uma cabeçada de Conechny, que Rossi fez a primeira grande defesa da partida. O Mais Querido chegou com perigo novamente aos 15 minutos, após uma boa jogada de Carrascal e Arrascaeta, que cruzou rasteiro, Plata quase consegue empurrar, e na sobra, Varela parou no goleiro Cambeses, que fez uma grande defesa, logo após essa grande chance, Luiz Araújo assustava novamente chutando de fora da área.
Ao longo da primeira etapa, a próxima chance de mais perigo foi aos 30 minutos, em um descuido da defesa do Flamengo, onde Léo Ortiz se desentendeu com Varela e Rojas aproveitou uma ligação direta, onde chutou com muito perigo, e logo na saída de bola, foi a vez do Flamengo, em uma grande jogada de Arrascaeta, que acabou chutando contra o goleiro Cambeses. Nos últimos 10 minutos, o Racing começou a bombardear a área rubro-negra com jogadas aéreas, equilibrando o fim do primeiro tempo, mas acabou empatado sem gols, deixando tudo para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou da mesma forma, com o Racing bombardeando a bola aérea do Flamengo, mas ainda assim sem sucesso, até que aos 10 minutos, um lance chave, envolvendo Plata e Rojo resultou em um cartão vermelho, em mais um lance extremamente polêmico, e gerando muito drama para a etapa final. E o que já vinha acontecendo, foi aumentando a intensidade nas bolas aéreas, obrigando Rossi a fazer defesas difíceis, logo após isso, um cartão vermelho foi aplicado a Rojo, o mesmo envolvendo a expulsão de Plata, porém após revisão do VAR, o cartão vermelho foi retirado.
Ao longo do segundo tempo, só continuou dando Racing, o único trabalho do Flamengo era se defender das bolas aéreas, e iam fazendo uma partida impecável defensivamente com a menos, os últimos minutos foram dramáticos, com finalizações na boca da pequena área e com uma defesa fundamental de Rossi à queima roupa, mas que acabou assim empatado em 0 a 0 e o Rubro-Negro se classificou para sua quarta final de Libertadores em 6 anos, e agora espera o vencedor de Palmeiras e LDU para decidir em Lima, no dia 29 de novembro.









































