Flamengo sofre gol no fim e só empata com o Madureira no Cariocão | OneFootball

Flamengo sofre gol no fim e só empata com o Madureira no Cariocão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16 de janeiro de 2025

Flamengo sofre gol no fim e só empata com o Madureira no Cariocão

Imagem do artigo:Flamengo sofre gol no fim e só empata com o Madureira no Cariocão

Ainda atuando com um time quase que inteiramente formado por jovens da base, o Flamengo segue sem vencer sua primeira partida oficial de 2025. Nesta quinta, sem grande brilho, ficou no empate em 1 a 1 com, pelo Campeonato Carioca, após sofrer gol no fim.

Com o empate, o Madureira segue invicto e com 4 pontos está na segunda posição do Campeonato Carioca. Já o Flamengo, com 1 ponto, está em nono.


Vídeos OneFootball


Poucas chances

A primeira chegada mais perigosa no ataque foi do Madureira. Aos 7, após cobrança de falta, a bola bateu em Wagninho e saiu assustando o goleiro Dyogo Alves. No minuto seguinte, por pouco um recuo errado de Rayan Lucas não morreu dentro da meta do Flamengo. O time da casa seguiu mais ofensivo e aproveitando bobeiras defensivas.

O Flamengo só conseguiu construir uma boa jogada no ataque aos 17, quando Guilherme arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Carlinho, que bateu de canhota e mandou a bola ao lado do gol. Já aos 20, Thiaguinho teve tudo para abrir o placar ao receber livre após cruzamento de Zé Wellinton. O atacante, no entanto, errou o timing da bola e pegou mal.

Depois do começo ruim, o Flamengo conseguiu encaixar melhor o seu jogo e encontrar espaços na defesa adversária. Mesmo sem brilho, ocupou o campo de ataque e na base da insistência foi perigoso. O primeiro gol quase saiu aos 32, quando Ze Wellinton fez um novo bom cruzamento da esquerda e Lorran cabeceou para fora. A bola passou perto.

Também através do jogo aéreo, o Madureira voltou a aparecer no ataque. Aos 36, Renato Henrique conseguiu a cabeçada na pequena área, mas mandou para fora. A reta final do primeiro tempo foi com o jogo morno e o Flamengo insistindo nos levantamentos. Com esse cenário, o zero permaneceu no placar.

É só a primeira vitória

O Flamengo voltou para o segundo tempo pressionando e acertou o alvo pela primeira vez logo aos 3, quando Lorran teve liberdade na intermediária, chutou forte buscando o ângulo e Mota espalmou para fora. Dois minutos depois, o goleiro do Madureira voltou a ganhar um duelo com Lorran. Já aos 7, apareceu bem para salvar quase em cima da linha após cobrança de falta de Zé Welliton.

O segundo tempo esteve mesmo diferente e o Flamengo conseguiu criar ótimas chances. Aos 11, Mota cortou o cruzamento rasteiro de Daniel ales e por pouco os atacantes não aproveitaram o rebote. Aos 16, Carlinhos recebeu na área e perdeu a dividida com o goleiro. Já aos 17, Thigauinho ganhou no alto após escanteio e cabeceou para fora.

A pressão do Flamengo foi recompensada com placar aberto. Aos 21, a zaga cortou mal e Thiaguinho soltou uma pancada dentro da área, no alto, para estufar a rede. Depois de sofrer o gol, o Madureira tentou uma reação e nos chutes de fora da área de Minho e Marquinho Carioca fez o goleiro Dyogo Alves trabalhar.

O Flamengo seguiu perigoso e Lorran quase ampliou quando limpou dois marcadores, finalizou e parou em nova grande defesa de Mota. A resposta do Madureira foi com bola na rede, após Arthur completar cruzamento em cobrança de falta. O gol, no entanto, foi anulado por impedimento. Poucos depois, Isaias foi derrubado na área e o árbitro marcou após análise no VAR. Aos 43, Marcelo foi cobrança, bateu firme e empatou. Foram oito minutos de acréscimos e o placar não mudou mais.

Saiba mais sobre o veículo