Coluna do Fla
·10 de abril de 2026
Flamengo sonda contratação de lateral da Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de abril de 2026

O Flamengo já definiu uma prioridade de contratação para a próxima janela de transferências. Trata-se da lateral esquerda. Não à toa, a diretoria rubro-negra está observando nomes no mercado, e um deles é o de Caio Henrique, do Monaco (FRA).
Segundo informações da ‘ESPN’, o Flamengo está observando a situação de Caio Henrique. O lateral de 28 anos, inclusive, está fora de campo no momento, visto que se recupera de lesão muscular na região posterior da coxa direita.
Formado na base do Atlético de Madrid (ESP), Caio Henrique chamou atenção no futebol brasileiro ao atuar por empréstimo no Fluminense e no Grêmio. Não à toa, em 2020, o jogador foi vendido ao Monaco por oito milhões de euros (R$ 52 milhões na época).
Além disso, as boas atuações no Monaco renderam três convocações para Seleção Brasileira. A primeira foi em setembro de 2023, com Fernando Diniz, enquanto os dois últimos chamados foram em 2025, já com Carlo Ancelotti no comando do Brasil.
O Flamengo vive uma indefinição em relação à lateral esquerda. Isso porque, o técnico Leonardo Jardim possui duas opções principais para função: Alex Sandro e Ayrton Lucas. Além disso, Matías Viña está emprestado ao River Plate (ARG) até o fim de 2026, mas possui contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2028.
Contudo, Alex Sandro tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2026 e não tem permanência garantida no clube. Isso porque, com 35 anos, o jogador deseja diminuir o ritmo de jogos, e buscar outra equipe com calendário ‘menos corrido’ está sendo cogitado. Por fim, Ayrton Lucas não é unanimidade entre a torcida rubro-negra.
Enquanto isso, o Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. Neste domingo (12), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes do jogo entre Flamengo e Fluminense, através do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, o Premiere (pay-per-view) irá transmitir o clássico do Brasileirão.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































