Coluna do Fla
·10 de abril de 2026
Flamengo supera Grêmio e alcança feito histórico após vitória na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de abril de 2026

O Flamengo conseguiu uma grande vitória nessa quarta-feira (08) sobre o Cusco (PER), por 2 a 0, pela estreia na Libertadores. O Mais Querido, assim, superou o Grêmio e se tornou o segundo clube brasileiro com mais vitórias na competição neste século.
Atualmente, o clube brasileiro com mais vitórias na Libertadores neste século é o Palmeiras. O time paulista conquistou 92 vitórias até o momento, enquanto o Flamengo conseguiu 78. Já o Grêmio está em terceiro, com 77.
1º Palmeiras: 92 2º Flamengo: 78 3º Grêmio: 77
A tendência é que o Flamengo amplie a vantagem sobre o Grêmio nesta temporada. Isso porque, o time gaúcho sequer disputa a atual edição da Libertadores. Portanto, o Rubro-Negro tem chance de se distanciar ainda mais no ranking e se aproximar da primeira posição.
O Flamengo volta a campo na Libertadores no dia 15 de abril, contra o Independiente Medellín (COL), no Maracanã. Atualmente, o Mais Querido está na primeira posição, com três pontos, enquanto o time colombiano está em segundo, com um de pontuação.
Antes disso, no entanto, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (11), no Maracanã, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, no pay-per-view.


Ao vivo







































