Flamengo tem 3 dos 5 melhores zagueiros do Brasileirão | OneFootball

Flamengo tem 3 dos 5 melhores zagueiros do Brasileirão | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·16 de abril de 2024

Flamengo tem 3 dos 5 melhores zagueiros do Brasileirão

Imagem do artigo:Flamengo tem 3 dos 5 melhores zagueiros do Brasileirão

Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno são os zagueiros que representam o Flamengo no ranking SofaScore


O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro no último domingo (14), quando bateu o Atlético-GO, por 2 a 1. Agora, prestes a disputar a segunda rodada do Brasileirão, o Mais Querido tem três dos cinco melhores zagueiros do torneio.

O ranking com o top-5 melhores zagueiros do Brasileirão foi baseado nas notas do portal especializado em estatíticas de futebol, SofaScore. Segundo o aplicativo, os defensores mais bem avaliados são: Léo Ortiz, Léo Pereira, Alix Vinicius (Atlético-GO), Fabrício Bruno e Gabriel Xavier (Bahia).


Vídeos OneFootball


VEJA RANKING:

Léo Ortiz – 7.66 Léo Pereira – 7.53 Alix Vinicius – 7.38 (Atlético-GO) Fabrício Bruno – 7.33 Gabriel Xavier – 7.32 (Bahia)

Antes de mais nada, vale ressaltar que, dos três zagueiros destacados pelo SofaScore, o último a chegar ao Flamengo foi Léo Ortiz. Dessa forma, após longa novela envolvendo as negociações com o Red Bull Bragantino, o Mais Querido anunciou o atleta. A estreia do defensor, inclusive, foi com gol.

Em resumo, Léo Ortiz estreou pelo Flamengo no jogo contra o Palestino (CHI), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Com isso, na partida da última quarta-feira (10), o defensor marcou o gol que garantiu a vitória rubro-negra, por 2 a 0.

Agora, com os três zagueiros à disposição, Tite quebra a cabeça para definir o time titular do Flamengo para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro recebe o São Paulo, no Maracanã, para disputar a segunda rodada do Brasileirão.

O JOGO E A TRANSMISSÃO

Flamengo e São Paulo medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Dessa forma, como manda a tradição, o o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, a Rede Globo também exibe a partida na TV aberta, e o Premiere, via pay-per-view.

Saiba mais sobre o veículo