Coluna do Fla
·08 de janeiro de 2026
Flamengo tem apenas 2 remanescentes de time que jogou pela última vez no Raulino de Oliveira; relembre

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·08 de janeiro de 2026

O Flamengo estreia na temporada neste domingo (11), diante da Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. O confronto marca o retorno do time rubro-negro ao local após quase três anos e encontra um elenco renovado, com apenas dois jogadores remanescentes da última partida disputada no estádio.
A última vez que o Flamengo atuou no Estádio Raulino de Oliveira foi em 18 de fevereiro de 2023, há dois anos e dez meses. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Resende por 2 a 0, em partida válida pela Taça Guanabara, com gols de Matheus Gonçalves e André. Do elenco atual, apenas Pulgar e Everton Cebolinha permanecem desde aquele confronto.
Na ocasião, sob o comando de Víctor Pereira, o Flamengo entrou em campo com uma equipe alternativa e poupou os titulares diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira. A decisão ocorreu porque o Rubro-Negro tinha, na sequência, a disputa da Recopa Sul-Americana, marcada para uma data próxima.
Desse modo, o Flamengo entrou em campo com a seguinte escalação: Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio, Wesley; Erick Pulgar, Igor Jesus, Matheus França, Marinho, Cebolinha, Mateusão.
O Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca deste ano com uma equipe formada por jogadores do sub-20. Isso ocorre porque o elenco principal só se reapresenta para a pré-temporada na próxima segunda-feira (12).
Dessa forma, a tendência é que os Crias do Ninho atuem nas três primeiras rodadas do Estadual. Vale destacar que o confronto contra a Portuguesa foi adiantado da quinta rodada em razão da participação do Flamengo na Supercopa do Brasil.
Flamengo e Portuguesa se enfrentam às 18h (horário de Brasília) deste domingo (11), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Como manda a tradição, o Coluna do Fla acompanha o confronto com cobertura completa no site, nas redes sociais e no YouTube.
Ao vivo









































