Mundo Rubro Negro
·30 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·30 de outubro de 2024
Logo mais, às 19h, desta quarta-feira (30), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Internacional, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. O duelo no Beira-Rio é extremamente decisivo para a posição das equipes, que lutam por vaga direta na Libertadores. O aproveitamento do Mengão, contra times do G6 é bem inferior ao do time gaúcho, que tem a segunda melhor marca.
Atualmente, o grupo dos seis primeiros times do Campeonato Brasileiro é composto, em ordem, por: Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Internacional e São Paulo. Em confrontos com alguma dessas equipes, no campeonato, o Rubro-Negro tem um desempenho baixíssimo. Vale lembrar que os dois jogos contra o Internacional ainda não aconteceram, sendo o primeiro deles hoje.
Dos sete jogos contra essas equipes, o Flamengo venceu apenas um, pela segunda rodada do campeonato. Com gols de Luiz Araújo e De La Cruz, o Mengão venceu o São Paulo, no Maracanã, por 2 a 1. Desde então, foram dois empates contra Palmeiras, duas derrotas para o Botafogo, uma para o Fortaleza e outra para o próprio time paulista.
Segundo o Sofaescore, o aproveitamento do Fla contra o G6 é de apenas 24%, sendo o 12º dentre os 20 times da Série A. Além dos jogos contra o Internacional, o Mais Querido ainda enfrenta o Fortaleza, no dia 24 de novembro, na capital cearense.
O time gaúcho tem bons números contra os seis primeiros times do Brasileirão. Dos seis jogos que fez contra equipes do G6, venceu três (Palmeiras, Fortaleza e São Paulo), empatou dois (Palmeiras e São Paulo) e perdeu apenas para o Botafogo, que tem o melhor aproveitamento com 81%. Com isso, o desempenho do Internacional é de 61%, muito superior ao do Flamengo, o que fica de alerta para o jogo desta noite.
Além do confronto no Beira-Rio, Flamengo e Internacional se enfrentam no mesmo dia 30, mas do próximo mês, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.