MundoBola Flamengo
·24 de novembro de 2025
Flamengo tem plano traçado para Léo Ortiz na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 de novembro de 2025

Ausente do time do Flamengo desde o jogo de volta contra o Racing, pela semifinal da Libertadores, o zagueiro Léo Ortiz treinou normalmente com os companheiros enquanto pôde participar da atividade nesta segunda-feira (24). Ainda assim, será poupado do jogo de terça, contra o Atlético-MG, e deve voltar mesmo na final da Libertadores, frente ao Palmeiras.
O estiramento do zagueiro no tornozelo vem levando algum tempo para a recuperação total, e a entrada no sacrifício contra o Racing não ajudou. Fora desde então, Léo Ortiz será poupado pelo Flamengo contra o Atlético-MG, mas o retorno contra o Palmeiras é considerado algo certo. A participação no treino desta segunda se deu de forma parcial, mas sem restrições. As informações são do portal "UOL".
No entanto, ainda paira sobre a situação a questão dos minutos, já que pesa o tempo de inatividade do jogador — tanto para o ritmo de jogo quanto para possíveis novas lesões. A expectativa de Filipe Luís era de poder dar alguns minutos a Léo Ortiz contra o Atlético-MG, mas a decisão foi mesmo de poupar o zagueiro.
Nos últimos dias, o entendimento foi de que a situação do jogador teve pouca melhora. Mesmo assim, Léo Ortiz pôde treinar sem restrições nesta segunda-feira e intensificou a recuperação para conseguir voltar. O zagueiro estava, inclusive, disposto a fazer um novo sacrifício contra o Palmeiras.
Essa intensificação passa por tratamento três vezes ao dia, com sessões de fisioterapia e exercícios específicos no Ninho do Urubu e em casa. Para isso, Léo Ortiz tem uma estrutura preparada em sua residência. Daqui até sábado, a presença na final (como titular ou não) será decidida pelo técnico Filipe Luís.
Sem Léo Ortiz, o Flamengo enfrenta nesta terça-feira o Atlético-MG, pela 36ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV. O duelo está marcado para começar a partir de 21h30 (horário de Brasília). O Mais Querido lidera a competição, com 74 pontos somados, enquanto o time mineiro é o 11º colocado.









































