MundoBola Flamengo
·04 de setembro de 2025
Flamengo tem que tratar Arrascaeta como Real Madrid tratou Modric, diz comentarista

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de setembro de 2025
Com contrato até o fim de 2026, Flamengo e Arrascaeta tem conversas para uma renovação. O processo vem sendo debatido desde o início do ano, mas prioridades tomaram conta do Flamengo e a extensão do uruguaio ficou para agora. Para o jornalista André Rocha, a condução desse negócio terá de ser feita com cautela.
Segundo o comentarista, o Flamengo tem de renovar com Arrascaeta ano a ano. André exalta o momento do meia e como Filipe Luís engrandeceu ainda mais seu futebol. Porém, cita questões físicas como um fato no qual o clube deve colocar na balança.
"Acho que o Arrascaeta é um jogador que você tem que ir trabalhando com ele ano a ano. Ainda mais pelas questões físicas. A gente sabe que esse ano tá muito bem, que o Filipe Luís trabalha bem com ele, mas eu acho que tem que ir renovando com ele ano a ano, devagarzinho", dispara o jornalista.
Dessa forma, André Rocha cita como exemplo a situação entre Real Madrid e Modric. Os espanhóis e o croata firmavam acordos de um ano após o fim de cada temporada. O jornalista cita esse modelo como o ideal e sugere que o Fla faça o mesmo com Arrasca.
"Então, assim, eu sou a favor da renovação, óbvio, isso aí é inegável. Mas eu acho que o Flamengo pode trabalhar com ele ano a ano, igual o Real Madrid fez com o Modric. Eu acho que esse modelo de negócio é o ideal", analisa.
Vivendo um grande momento, o Flamengo começa a agir rápido e tenta acelerar a renovação contratual de Arrascaeta. Diferente do que sugeriu André Rocha, a ideia da diretoria é um pouco mais duradoura. O clube deseja estender o vínculo do jogador até dezembro de 2028, com reajuste salarial e bonificações inclusas.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, as tratativas entre José Boto e os representantes do meia devem acontecer após a Data Fifa. O dirigente rubro-negro está em Portugal e tem retorno ao Rio marcado para 11 de setembro. A expectativa interna é que as conversas avancem nesse período.