MundoBola
·06 de dezembro de 2025
Flamengo tem trunfo para contratar Gabriel Brazão e Vitão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·06 de dezembro de 2025

O goleiro Gabriel Brazão, do Santos, e o zagueiro Vitão, do Internacional, surgem como principais alvos do Flamengo para a temporada de 2026, dentro de um planejamento que já começa a ser desenhado por José Boto.
Entretanto, o Rubro-Negro sabe que não terá vida fácil e 'depende' de uma combinação de resultados na última rodada do Brasileirão para ganhar força nas negociações.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os possíveis rebaixamentos de Santos e Internacional seriam fundamentais para facilitar as tratativas do Flamengo por Gabriel Brazão e Vitão.
Em caso de queda, Peixe e Colorado precisariam aliviar a folha salarial e vender ativos importantes, abrindo espaço para propostas. Esse cenário reduziria a resistência dos clubes e poderia até provocar uma diminuição nos valores inicialmente pedidos pelos atletas.
Para que o Santos seja rebaixado, o time precisa perder para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, além de que Ceará, Fortaleza e Vitória vençam seus respectivos compromissos na rodada final. Já o Internacional, que ocupa a antepenúltima posição, vive situação ainda mais delicada. O Colorado é obrigado a vencer o Bragantino, no Beira-Rio, e ainda torcer contra os mesmos concorrentes diretos na briga.
Para tirar Gabriel Brazão do Santos, o Flamengo teria de desembolsar cerca de 10 milhões de euros, valor próximo de R$ 61 milhões. O mesmo montante é exigido pelo Internacional para negociar Vitão.
Ou seja, pela dupla, o investimento giraria em torno de 20 milhões de euros, quantia elevada, mas próxima do que o Mengão pagou por Samuel Lino.
Na última janela, o Flamengo desembolsou 22 milhões de euros pelo atacante Samuel Lino, atleta que está demorando a se adaptar, mas que marcou o gol do título do Brasileirão diante do Ceará.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























