Flamengo tenta dar um bico na crise e enfrenta o Athletico-PR por vaga na final da Copa do brasil | OneFootball

Flamengo tenta dar um bico na crise e enfrenta o Athletico-PR por vaga na final da Copa do brasil

Logo: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

A quarta-feira é de decisão para Flamengo e Athletico-PR. Em jogo, uma vaga para a final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). O cenário carioca é de instabilidade, após tropeços no Brasileiro, lesões e até coletiva de dirigente cancelada.

Esta será a quarta partida entre as duas equipes em 2021. O retrospecto está equilibrado, com uma vitória para cada lado e um empate. A igualdade aconteceu na semana passada, na Arena da Baixada, no jogo de ida das semifinais do mata-mata. Ou seja, quem vencer avança para a decisão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Bruno Henrique deve ser novidade no Flamengo para decisão contra o Athletico-PR no Maracanã (Foto: Alex Vidal/Flamengo)

Chama a atenção, entretanto, o jejum do Furacão na Copa do Brasil, onde em sete partidas desde 2013, o Flamengo venceu três e foram quatro empates. Mas para avançar na competição, o Athletico pode repetir o que fez nas quartas de final da Copa do Brasil em 2019. Naquela ocasião, houve empate nos dois jogos em 1 a 1, mas o Furacão se classificou nos pênaltis e acabou como campeão.

O Flamengo está mordido após uma atuação ruim e derrota no clássico contra o Fluminense. O time, entretanto, atuou sem seis titulares e terá a volta de quatro deles nesta quarta. No ataque, a dupla Bruno Henrique e Gabigol está de volta, assim como o volante Willian Arão e o lateral-direito Isla. Destes, apenas BH não esteve em campo na semana passada em Curitiba.

Leia Também:

Arrascaeta e David Luiz, entretanto, seguem em recuperação de problemas físicos e estão fora da partida.

Do lado paranaense, o técnico Alberto Valentim não pode usar Bissoli, que disputou o torneio pelo Cruzeiro. Ele, portanto, deve repetir a equipe que atuou na Arena da Baixada.

No sábado, visando este confronto decisivo, Valentim levou uma equipe inteiramente reserva para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão. No Castelão, o Furacão perdeu por 3 a 0.

Relacionadas

O vencedor nesta quarta-feira irá enfrentar na final Atlético-MG ou Fortaleza. Na ida, o Galo venceu em casa por 4 a 0 e, então, está muito perto da vaga, que será decidida também nesta quarta-feira, no Castelão.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Hora: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa) Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego Ribas e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer Técnico: Alberto Valentim

Saiba mais sobre o veículo