MundoBola
·11 de dezembro de 2025
Flamengo terá concorrência europeia por Vitão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·11 de dezembro de 2025

Buscando reforçar sua defesa em 2026, o Flamengo deseja contratar Vitão, do Internacional. Contudo, o Mais Querido ganhou um concorrente europeu pelo zagueiro. O Benfica, de Portugal, demonstrou interesse no defensor de 25 anos.
Segundo o "ge", os "encarnados" ainda não apresentaram uma proposta oficial pelo jogador colorado. O clube português monitora o brasileiro com o objetivo de reforçar sua defesa, assim como o Rubro-Negro, para a segunda metade da temporada europeia.
Na posição, o Benfica de José Mourinho conta com o veterano Nicolás Otamendi e os jovens António Silva, Tomás Araújo e Gonçalo Oliveira.
Em 2025, o Flamengo tentou contratar Vitão em diversas ocasiões, mas o Internacional manteve uma postura irredutível e recusou a proposta de 6 milhões de euros pelo defensor, além do perdão da dívida de 4 milhões do colorado referente à aquisição de Thiago Maia.
O time gaúcho, que detém 80% dos direitos do atleta, deseja receber 10 milhões de euros pelo zagueiro. A diretoria rubro-negra tenta reduzir a pedida, já que não pretende investir tal valor em um jogador com apenas um ano de contrato restante.
Apesar do jogo duro com o Flamengo, a diretoria do Internacional entende que o momento ideal para vender Vitão já passou e que o defensor não deve renovar contrato com o clube.
A contratação de um zagueiro é uma das prioridades do Mais Querido para 2026. Enquanto Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira continuarão com status de titulares, Cleiton irá para o futebol alemão e jogadores da base, como João Victor e Iago, têm futuro indefinido para a próxima temporada.
Além de Vitão, o Flamengo iniciou as tratativas por Sosa, do Racing, que atua como volante e zagueiro. Segundo o "Uol", a tendência é que as tratativas avancem nos próximos dias.
A multa rescisória do argentino está fixada em 12 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões na cotação atual). O Mengão deseja sacramentar a contratação do atleta de 26 anos por aproximadamente 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). A equipe de Avellaneda não pretende se desfazer de seu capitão, já que o jogador é um dos destaques da equipe de Gustavo Costas.









































