Flamengo terá jogos a mais na Globo em 2026; entenda | OneFootball

Flamengo terá jogos a mais na Globo em 2026; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14 de outubro de 2025

Flamengo terá jogos a mais na Globo em 2026; entenda

Imagem do artigo:Flamengo terá jogos a mais na Globo em 2026; entenda

A partir do ano que vem, o Flamengo terá alguns jogos a mais por ano na TV Globo. Isto porque a emissora carioca anunciou nesta semana que vai transmitir partidas do Brasileirão Feminino na grade de 2026, adicionando um dia de futebol à televisão aberta do Brasil. Hoje em dia, o canal passa jogos normalmente às quartas e domingos.

Em 2026, porém, isso vai mudar. A Globo adicionou um horário dedicado ao Brasileirão Feminino aos sábados, completando o fim de semana com um jogo de cada modalidade por dia. O comunicado foi feito no evento "Upfront Globo", que costuma trazer novidades da emissora, por meio da narradora Renata Silveira.


Vídeos OneFootball


“Vem aí um novo horário de futebol na TV Globo. Nós estamos acostumados às quartas-feiras e aos domingos, aquele horário sagrado que sempre tem futebol. Mas, agora, sábado também. Sábado à tarde vai ser dia de futebol feminino! Fico arrepiada com essa notícia, porque tem Copa do Mundo em 2027, e vai ser aqui no Brasil", destacou.

A narradora ainda aproveitou para ressaltar a proximidade da Copa do Mundo Feminina, que será realizada justamente no Brasil. O torneio está previsto para acontecer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, com palcos ainda a serem anunciados. O país venceu uma união entre Alemanha, Bélgica e Holanda para receber o evento.

"Então, vamos trazer toda aquela expectativa, aquela energia positiva, acompanhar os clubes e a Seleção para essa Copa, que vai ser muito especial. Vai ter dobradinha de futebol no fim de semana: sábado com as mulheres e domingo, com os homens”, afirmou Renata Silveira, que subiu ao palco para contar a novidade.

O evento ainda revelou outras mudanças que a Globo vai implementar para 2026, como a presença do ex-jogador Denílson como comentarista em todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Outra novidade é a chegada de Ronaldinho Gaúcho, outro ex-Flamengo, ao posto de embaixador da emissora no Mundial.

Como foi o Flamengo no Brasileirão Feminino

Com a edição do Brasileirão Feminino já encerrada em 2025, o campeão foi o Corinthians, que venceu o Cruzeiro na grande final. O Flamengo parou nas quartas de final, contra o Palmeiras, com uma derrota e uma vitória. O Rubro-Negro até levou a melhor na ida, por 3 a 2, mas sucumbiu por 3 a 0 na volta e acabou eliminado da competição.

Antes, o clube disputou 15 jogos na primeira fase e obteve oito vitórias, três empates e quatro derrotas. A campanha foi suficiente para garantir a quinta colocação, que reservou o confronto com o quarto colocado Palmeiras na fase seguinte. No total do torneio, o Mais Querido fez 34 gols e sofreu 24, com um saldo de dez a favor.

Neste momento, o elenco feminino do Flamengo se concentra na disputa do Campeonato Carioca. Após cinco rodadas, o Rubro-Negro tem 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, na segunda colocação. Forma, junto ao líder Fluminense, a única dupla invicta na competição até o momento.

A estreia veio com vitória de 18 a 0 sobre o Búzios, seguido por um 4 a 0 em cima do Pérolas Negras. A terceira rodada trouxe um 20 a 0 sobre o Resende, antes do único tropeço até aqui: 1 a 1 com o Botafogo. Após o 3 a 1 sobre o Vasco, o Flamengo ainda encara Heips e o próprio Fluminense até o fim da Taça Guanabara.

O próximo compromisso é entre Flamengo e Heips, que ocupa a sexta e antepenúltima colocação, com três pontos. O duelo acontece neste sábado, na Gávea, a partir de 15h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo