Flamengo terá que quebrar tabus contra o ‘pressionado’ São Paulo para ser campeão no Morumbi | OneFootball

Flamengo terá que quebrar tabus contra o ‘pressionado’ São Paulo para ser campeão no Morumbi | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·23 de fevereiro de 2021

Flamengo terá que quebrar tabus contra o ‘pressionado’ São Paulo para ser campeão no Morumbi

Imagem do artigo:Flamengo terá que quebrar tabus contra o ‘pressionado’ São Paulo para ser campeão no Morumbi

MRN Informação | Leandro Chagas  Times campeões costumam ter vitórias marcantes em suas campanhas. Na próxima quinta-feira (25/02), às 21h30, no confronto decisivo contra o São Paulo, no Morumbi, o Flamengo poderá quebrar alguns tabus que enriqueceriam ainda mais a trajetória do tão sonhado octa do Brasileirão. Vale destacar que por conta da derrota de 1 a 0 nesta segunda-feira (22/02), para o já rebaixado Botafogo, o time paulista também entra em campo precisando da vitória, para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, sem precisar se preocupar com um possível triunfo do Fluminense contra o Fortaleza.


Vídeos OneFootball


Para conseguir o bi consecutivo do torneio sem depender de um tropeço do Internacional, o Rubro-Negro tem que vencer o Tricolor Paulista, algo que não acontece há oito jogos. São cinco derrotas dos flamenguistas e três empates.

Vitória na Ilha do Urubu

O último triunfo do Fla sobre o rival do próximo domingo, foi em julho de 2017, em duelo disputado na Ilha do Urubu. Na ocasião, o clube do Rio conseguiu uma vitória por 2 a 0, gols de Guerrero e Diego, ambos no primeiro tempo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Um fato curioso é que Rogério Ceni era o treinador dos paulistas naquela oportunidade.

“Água no chopp” do São Paulo em retorno de Luís Fabiano

A outra escrita que o Flamengo terá que superar, é ainda mais longa. O time carioca não ganha do São Paulo no Morumbi desde 2011, quando venceu por 2 a 1, com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, com Dagoberto descontando para o outro lado. A partida agitada que marcou o retorno de Luís Fabiano para o Tricolor, teve ainda dois jogadores expulsos: Lucas (São Paulo); Willians (Flamengo). Relembre:

Desde então, foram sete partidas no estádio, contando com o 3 a 0 do ano passado, na Copa do Brasil, sendo três vitórias tricolores e quatro empates.

Somado a tudo isso, vale lembrar também que o retrospecto geral do Flamengo no estádio, em duelos contra o São Paulo, pelo Brasileirão, também não é dos melhores. Em 31 jogos, foram apenas cinco vitórias.

Dependendo apenas das próprias pernas para se sagrar campeão, e disposto a mandar para longe todos esses incômodos tabus, o líder Flamengo (71 pontos), encara o São Paulo, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Morumbi.

Simultaneamente, secando o Rubro-Negro, o vice-líder Inter (69 pontos), entra em campo contra o Corinthians, no Beira-Rio, nesta 38° e derradeira rodada deste Campeonato Brasileiro promete ter emoção até o final.

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Saiba mais sobre o veículo