MundoBola
·08 de dezembro de 2025
Flamengo terá treinadora comandando categoria de base pela 1ª vez

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·08 de dezembro de 2025

É o Flamengo fazendo história em toda a sua estrutura! O clube contrata sua primeira treinadora mulher para comandar uma categoria de base masculina no clube. Karoline vai assumir o comando do Sub-6, que consiste na etapa inicial da formação rubro-negra.
Ela será crucial para que as crianças subam aos níveis superiores com uma boa base inicial. Karoline já trabalhou em outros clubes, como o Vasco, por exemplo. Na equipe rival do Flamengo, ela dirigiu a base feminina. Mas essa não é a primeira vez que trabalha com meninos: Karoline comandou o Sub-11 masculino do Serrano-RJ.
No Flamengo, ela chega para assumir a vaga que era de Bruno Leonardo. O profissional deixou o Sub-6, mas continua no clube, atuando como scout nas categoriais iniciais da base do Flamengo. As informações foram publicadas pelo perfil do Flazoeiro em parceria com o FlaBase.
Essa não foi a única mudança na base do Flamengo, que vive leve reestruturação após o fim do primeiro ano de mandato de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que busca profissionalizar o clube cada vez mais.
Outra mudança foi a saída de Marcus Lourenço, que ficou 17 anos no Flamengo, e agora, foi desligado do clube, também de acordo com Flazoeiro.
Marcus era o coordenador técnico das categorias iniciais, sendo do Sub-6 ao Sub-14. Além disso, eu substituto já foi escolhido. Danilo é técnico do Sub-11 do Mengão, e agora, acumula com a função de coordenador das categorias iniciais do Flamengo.
É o Flamengo fazendo alterações buscando fortalecer ainda mais a formação do clube, que já é vencedora e tende a revelar mais e mais craques para o futebol mundial.









































