MundoBola Flamengo
·29 de julho de 2025
Flamengo trabalha para ter reforços importantes contra o Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de julho de 2025
O Flamengo pode ganhar dois reforços importantes para o jogo decisivo contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (31), no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após semanas no departamento médico, os laterais Ayrton Lucas e Alex Sandro treinaram com o grupo e vivem a expectativa de voltar a ser relacionados.
Ambos sofreram lesões no duelo com o São Paulo, no último dia 12. Alex Sandro teve uma lesão muscular na coxa esquerda, enquanto Ayrton levou uma forte pancada na canela esquerda, o que resultou em um corte profundo. A previsão inicial era de até três semanas fora, o que significaria perda de seis jogos. No entanto, caso retornem nesta quinta, terão ficado fora por apenas quatro partidas.
A presença da dupla na lista de relacionados de Flamengo x Atlético-MG dependerá agora apenas da decisão da comissão técnica liderada por Filipe Luís. Os dois estão liberados pelo departamento médico e já treinam com os demais atletas desde o início da semana.
O técnico precisou improvisar para suprir as ausências nas laterais em alguns jogos. Viña foi o único lateral-esquerdo de ofício disponível, e Léo Pereira chegou a atuar improvisado contra o Santos. Na direita, Varela é o único após a saída de Wesley. O treinador subiu o jovem Daniel Salles, mas o atleta ainda não ganhou uma oportunidade.
Apresentado nesta terça-feira (29), Emerson Royal já treina no Ninho do Urubu com os novos companheiros e foi registrado no BID, mas revelou que vai precisar de um período para trabalhar a parte física antes de estrear.
O Flamengo ainda tem nomes importantes em recuperação no departamento médico. Danilo trata uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida no clássico contra o Fluminense, e segue em tratamento no Ninho do Urubu.
Michael também está sob cuidados após um entorse no tornozelo esquerdo. O atacante relatou dores desde o retorno do Mundial, mas os exames mais recentes mostraram evolução.
Erick Pulgar se recupera de uma cirurgia no pé direito, feita após uma refratura em um ponto sensível do metatarso. A previsão média de retorno é de 12 semanas, com o clube utilizando acompanhamento por tomografia digitalizada para monitorar a recuperação.
Já De la Cruz retornou do fim de semana no Uruguai, onde seguiu com os tratamentos para conter inflamações no joelho esquerdo. O jogador realiza trabalhos de dor e drenagem para evitar nova sobrecarga na região.