Flamengo vai ao STJD contra a CBF para liberar Pedro | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·18 de junho de 2021

Flamengo vai ao STJD contra a CBF para liberar Pedro

Imagem do artigo:Flamengo vai ao STJD contra a CBF para liberar Pedro

A briga envolvendo Flamengo e CBF ganha mais um round nessa sexta-feira (18). De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, a diretoria rubro-negra dará entrada em uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) exigindo da CBF a desconvocação do atacante Pedro para a Seleção Olímpica para que ele possa ser utilizado pelo clube.

Imagem do artigo:Flamengo vai ao STJD contra a CBF para liberar Pedro

Quando um jogador é convocado para a Seleção Brasileira, seja a principal ou de outra categoria, o sistema de registros da CBF automaticamente o deixa fora de condição de jogo por seu clube. Desde que voltou da excursão à Europa com a equipe olímpica para uma série de dois amistosos, Pedro virou motivo de disputa entre a CBF e o Flamengo, que no início desta semana já havia dito que não liberaria o atleta, já que está sem poder contar com Gabigol e Everton Ribeiro, que estão disputando a Copa América.


Vídeos OneFootball


Pedro teria sido avisado do caso pelo vice de futebol Marcos Braz, que tentou justificar a postura do clube com o alto investimento feito na compra do jogador: R$ 90 milhões.

Saiba mais sobre o veículo