Coluna do Fla
·03 de abril de 2026
Flamengo vê contratação de Luiz Henrique se complicar após decisão interna

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·03 de abril de 2026

O Flamengo tem interesse na contratação do atacante Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit (RUS). Contudo, o valor exigido pelos russos fez com que o time rubro-negro adiasse uma possível investida pelo jogador de 25 anos.
Isso porque, o Zenit exige cerca de 40 milhões de euros (R$ 238 milhões na cotação atual) para vender Luiz Henrique. O diretor José Boto considerou o valor irreal para os padrões do clube e decidiu usar o montante para buscar três novos reforços na janela de transferências.
Neste momento, o Flamengo entende que desembolsar os 40 milhões de euros (R$ 238 milhões na cotação atual) seria um risco financeiro para os cofres do clube. Com isso, José Boto decidiu manter os pés no chão em relação à situação. A informação é do site RTI Esportes.
Luiz Henrique deixou o Botafogo após ser premiado como “Rei das Américas”, em 2024. Neste momento, o jogador pertence ao Zenit, da Rússia. Por fim, o atleta de 25 anos é praticamente certo na lista de convocados para a Copa do Mundo de 2026.
Em duas temporadas pelo Zenit, Luiz Henrique tem baixo número de participações em gols. Isso porque o jogador soma 35 partidas disputadas, com quatro tentos anotados e quatro assistências para os companheiros.
O Flamengo tem, neste momento, alguns jogadores que fazem a função de meia pela direita, como Luiz Henrique. No elenco, o time rubro-negro conta com Luiz Araújo, Gonzalo Plata, Jorge Carrascal e até Lucas Paquetá, que pode exercer a função.









































