Flamengo vence Fluminense e é enecampeão do Carioca Feminino | OneFootball

Flamengo vence Fluminense e é enecampeão do Carioca Feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 de novembro de 2025

Flamengo vence Fluminense e é enecampeão do Carioca Feminino

Imagem do artigo:Flamengo vence Fluminense e é enecampeão do Carioca Feminino

O Flamengo é campeão do Campeonato Carioca Feminino de 2025 após vencer o Fluminense na final, nesta sexta-feira (22). O Mengão conquistou o triunfo por 2 a 0, com gol da capitã Djeni e Keké (contra), e levanta o nono troféu em sua história. Isso faz do clube o maior campeão do torneio na história.

Após um primeiro tempo muito movimentado, mas de poucas chances, Djeni fez o gol da vitória rubro-negra aos 8 minutos da segunda etapa. A capitã recebeu passe de Duda Rodrigues e completou para dentro do gol rival. Aos 34 minutos, Keké marcou contra e sacramentou a vitória do Fla. Esse é o segunto titulo do time no ano, primeiro sob o comando de Celso Silva.


Vídeos OneFootball


Esse é terceiro título consecutivo do Flamengo no Carioca Feminino. Além de 2023 e 2024, o Fla conquistou o Estadual em 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021. O troféu desta temporada faz o Mais Querido desempatar com o Vasco e ficar isolado como maior campeão.

Como foi Flamengo x Fluminense

Flamengo e Fluminense protagonizaram uma primeira etapa muito aberta no Luso Brasileiro. O Tricolor pediu pênalti em um lance antes do primeiro minuto, mas a arbitragem mandou seguir. Logo depois, o Mengão quase o placar com uma tentativa de bicicleta de Glaucia e finalização de Jucinara.

Esse jogo movimentado seguiu nos minutos seguintes, com destaque para a alternância de domínio. O Flamengo seguiu com controle até os 20 miuntos, período que criou mais chances nos pés de Cristiane. As jogadas rubro-negras, no entanto, pararam em falta de eficiência e impedimentos.

O rival passou a dominar aos 24' e chegou a cria pressão. A equipe aumentou a posse e rondou a área do Fla, mas sem criatividade para chegar ao gol rubro-negro. A melhor chance parou em marcação de impedimento, e as Meninas da Gávea voltaram a equilibrar o jogo nos minutos finais.

2º tempo

O retorno avassalador do vestiário rendeu frutos ao Flamengo antes dos 10 minutos da segunda etapa. Duda Rodrigues recebeu lançamento pela direita,  cruzou rasteiro e Djeni apareceu na grande área para completar. Gol da capitã que deixou o Fla mais perto do título.

Abrir o placar não diminuiu o ímpeto rubro-negro no campo. A equipe emplacou boas chances e só não ampliou o marcador por grande defesa de Cláudia. Tahisa recebeu passe completamente livre na grande área e bateu firme de perna direita, mas a gopleira rival conseguiu esticar a perna e desviar a bola que estava no seu contrapé.

Os contra-ataques se tornaram uma opção conforme o Fluminense partiu para o ataque. E foi em um lance de velocidade que surgiu lançamento em direção a Leidiane, que não alcançou. Contudo, Keké tocou para trás enquanto a goleira saia da meta para defender, e a bola entrou lentamente no gol. Tento que deu números finais ao título do Flamengo.

Saiba mais sobre o veículo