Jogada10
·02 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de março de 2024
É campeão! O Flamengo encerrou o jejum de títulos neste sábado (2) com a conquista da Taça Guanabara. Afinal, sem ser vazado mais uma vez, o Rubro-Negro venceu o Madureira por 3 a 0, no Maracanã, pela 11ª rodada. Dessa forma, conquistou a competição de forma invicta. Arrascaeta e Pedro marcaram os gols que garantiram a vitória contra o Tricolor Suburbano.
Com a vitória, o Flamengo encerrou a participação na Taça Guanabara com 27 pontos. O Rubro-Negro fez uma campanha de oito vitórias e três empates em 11 partidas, com 23 gols marcados e apenas um sofrido. Além disso, foi dono do melhor ataque e da melhor defesa. Assim, o título garante a vantagem do empate na semifinal contra o quarto colocado.
O Flamengo venceu o Madureira por 3 a 0 e conquistou o título da Taça Guanabara – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
O Flamengo entrou em campo com uma mão e meia na taça e não fez muito esforço para dominar o Madureira. Dessa maneira, o Rubro-Negro controlou a posse de bola e teve maior presença no ataque. Aliás, incomodava até mesmo sem ser intenso. Arrascaeta, aos 19 minutos, abriu o placar após boa jogada em velocidade entre Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Com a vantagem no placar e a taça nas mãos, o Flamengo administrou o resultado e jogou com o relógio a seu favor. O Madureira, por sua vez, ensaiava contra-ataques, mas esbarrava nas limitações técnicas. Arthur Martins e Patryck Ferreira ficavam isolados, e não ameaçavam a defesa rubro-negra. No fim, Viña assustou em boa finalização, mas Mota defendeu.
Na etapa final, o Flamengo voltou num ritmo diferente do início da partida. O Rubro-Negro marcava alto e trocava passes rápidos, e não demorou para ampliar com Pedro, aos seis minutos. A defesa do Madureira bobeou, Pedro interceptou o passe, deu um balão no goleiro Mota e mandou para o fundo das redes. O arqueiro tricolor foi substituído pouco depois por conta de uma lesão.
Com o jogo nas mãos, o Flamengo contava os minutos para encerrar o jejum. O Madureira, por outro lado, parecia entregue. Conforme o técnico Tite mudava a equipe, o domínio aumentava e as chances apareciam com mais frequência. Léo Pereira, de falta, ampliou aos 23, para delírio da Nação. Assim, restou esperar o apito final e soltar o grito de “É campeão”.
Pedro chegou a oito gols no Campeonato Carioca e disputa a artilharia – Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
11ª rodada da Taça Guanabara Data: 02/03/2024 Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno (Léo Pereira, min. 0’/2ºT), David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De La Cruz (Matheus Gonçalves, min. 26’/2ºT) e Arrascaeta (Igor Jesus, min. 25’/2ºT); Luiz Araújo (Everton Cebolinha, min. 11’/2ºT), Bruno Henrique e Pedro (Victor Hugo, min. 25/2ºT). Técnico: Tite MADUREIRA: Mota (Douglas Lima, min. 11’/2ºT); Dadinha (Cauã Coutinho, min. 12’/2ºT), Marcão, Arthur e Evandro; Wagninho, Arthur Santos, Gustavo Coutinho (João Felipe, min. 25’/2ºT) e Juninho (Guilherme Xuxa, min. 0’/2ºT); Arthur Martins (Antônio Carlos, min. 0’/2ºT) e Patryck Ferreira. Técnico: Daniel Neri Gols: Arrascaeta, aos 19′ do 1ºT (1-0); Pedro, aos 6′ do 2ºT (2-0); Léo Pereira, aos 23′ do 2ºT (3-0) Árbitro: Bruno Mota Correia Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho VAR: Rodrigo Nunes Sá Cartões amarelos: Pedro e Léo Pereira (FLA)