Mundo Rubro Negro
·20 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·20 de novembro de 2024
Em amistoso disputado no Estádio Mané Garrincha, nesta quarta-feira (20), o Flamengo venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1. A partida reuniu lendas das equipes para homenagear Pelé e celebrar os 200 anos da imigração alemã no Brasil. Beto e Marcos Denner fizeram os gols do Mais Querido. Amoroso, ex- Flamengo, marcou para o time alemão.
O Rubro-Negro contou com grandes nomes da sua história. O artilheiro das decisões, Nunes esteve presente com outros importantes ex-atletas como Jean e Zé Roberto. A equipe, comandada por Raul Plassmann, contou também com Somália, André Gomes, Lê e Peu.
No elenco do time alemão, sete brasileiros. Os campeões da Bundesliga 2001/02, Ewerthon, Dede, Evanilson e Amoroso (ex-Flamengo), o campeão em 2010/11 e 2011/12, Felipe Santana, Tinga e o vencedor da Champions League, Júlio Cesar. Nomes que marcaram história no clube como Roman Weidenfeller e Lucas Barrios, também estiveram presentes.
O Rubro-Negro foi mais agressivo nos primeiros minutos, com boa marcação na saída de bola e abriu o placar aos 19′. Zé Roberto, campeão brasileiro em 2009, lançou para área, encontrando Beto, livre, para balançar a rede. Ainda no primeiro tempo, Amoroso empatou para o time alemão.
Na segunda etapa, o Borussia jogou mais solto, mas foi o Flamengo quem marcou. Aos 18 minutos, Somália tocou para Marcos Denner, que marcou o segundo para o Mengão em belo chute. O Rubro-Negro ainda perdeu um pênalti, com André Gomes parando em Weidenfeller.
Ontem, 19 de novembro, foi o “Dia do Rei Pelé”, como instituído pela Lei 14.909 de 2024. A data é a mesma do milésimo gol marcado pelo ídolo nacional, em partida entre Santos e Vasco, no Maracanã, em 1969. Flamengo e Borussia se enfrentaram em forma de homenagem e tributo a Pelé, que faleceu em dezembro de 2022.