Gazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025
Flamengo vence o Bragantino e dispara na ponta do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de novembro de 2025

Neste sábado, o Flamengo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bragantino por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada.
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 74 pontos e abriram quatro de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, que ficou no empate com o Fluminense nesta rodada. Já os Bragantino, com 45, segue em oitavo lugar.
🔴⚫FLAMENGO 3 X 0 BRAGANTINO⚪🔴
🏆 Competição: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 🏟️ Local: Maracanã, no Rio de Janeiro 📅 Data: 22 de novembro de 2025 (sábado) ⏰ Horário: 21h30 (de Brasília) 🟨 Cartões Amarelos: Varela e Bruno Henrique (Flamengo); Eduardo Sasha, Praxedes e Gustavo Marques (Bragantino)
🔴⚫FLAMENGO
Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (De la Cruz), Evertton Araújo e Arrascaeta (Wallace Yan); Everton Cebolinha (Samuel Lino), Plata (Bruno Henrique) e Carrascal (Luiz Araújo) Técnico: Filipe Luís
⚪🔴BRAGANTINO
Cleiton, Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Fabinho (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fernando); Gustavo Neves (Praxedes), Lucas Barbosa (Laquintana) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta) Técnico: Wágner Mancini
O Flamengo começou a partida pressionando o Bragantino, mas sem levar perigo. Os paulistas assustaram na primeira vez que foram ao ataque, em chute de John John. Só que os rubro-negros responderam ema seguida, em finalização de Everton Cebolinha. O lance animou os donos da casa, que voltaram a chegar com perigo, com Alex Sandro. Sö que Cleiton fez a defesa em dois tempos. Em seguida, Carrascal acertou a rede pelo lado de fora.
O Bragantino pouco conseguia passar do meio. Em lance de bola parada, os visitantes quase marcaram. Gustavo Marques cabeceou perto do gol. O Flamengo respondeu em seguida, em cabeceio de Varela que parou em grande defesa de Cleiton. Nos minutos finais, o Flamengo seguiu com mais posse de bola. No entanto, o Bragantino permaneceu com a boa marcação e segurou o empate até o intervalo.
No segundo tempo, o Bragantino assustou primeiro. Após cruzamento rasteiro, a bola bateu em Danilo e obrigou Rossi a fazer grande defesa. Sö que aos quatro minutos, o Flamengo abriu o placar. Os paulistas saíram errado a bola, que ficou com Jorginho. O volante tocou para Arrascaeta, que mandou para a rede.
Mesmo depois de abrir o placar, os cariocas continuaram com a postura ofensiva. O Flamengo chegou ao segundo gol aos 18 minutos. Everton Cebolinha tentou o cruzamento e a bola bateu na mão de Hurtado. O árbitro marcou pênalti, convertido por Jorginho. O Bragantino esboçou avançar, mas viu o Flamengo aproveitar os espaços para ampliar aos 26 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área e chutou sem chance para Cleiton.
Com a vitória encaminhada, os donos da casa passaram a administrar o resultado. O Flamengo ficou com a posse de bola e apenas esperou o apito final para comemorar o resultado no Maracanã.
Flamengo
Bragantino









































