Esporte News Mundo
·19 de setembro de 2025
Flamengo vence o Estudiantes no Maracanã pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo recebeu na noite desta quinta-feira (18), o Estudiantes, pela partida de ida das quartas de finais da Libertadores. O Rubro-Negro fez uma partida sólida do início ao fim e conseguiu construir uma boa vantagem de 2 a 1 para o jogo de volta na Argentina.
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo começou com tudo, e já logo de cara quebrou o recorde de gol mais rápido da equipe na Libertadores, com 15 segundos, Pedro marcou e abriu o placar do confronto, após um passe de Plata, que achou o artilheiro, onde de costas, girou sobre o marcador e bateu rasteiro.
O Rubro-Negro continuou amassando o Estudiantes, que parecia ter sentido o gol tão rápido, toda a tática pré-jogo já não valia mais, e assim, o clube brasileiro vinha pra cima e criava chances de perigo. Aos 8 minutos, Ayrton Lucas avançou pela esquerda, cruzou para a área e acabou achando Varela, que num sem pulo, fez um belo gol, para ampliar o placar em 2 a 0, isso tudo com menos de dez minutos de partida.
Flamengo quase chegou ao terceiro gol em duas grandes situações, após uma jogada espetacular de Pedro, mas que acabou sendo defendida milagrosamente por Muslera e após escapada de Plata pela direita, que tentou por cobertura, mas que acabou mandando por cima.
O Estudiantes pouco agrediu ou assustou o Flamengo, nos últimos 10 minutos até conseguiram ficar um pouco mais com a bola, mas o último lance do primeiro tempo ficou marcado por um lance onde Samuel Lino pediu por pênalti, mas que não foi marcado pelo árbitro Andrés Rojas.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, o Flamengo continuou martelando a defesa do Estudiantes, e só não ampliou o placar pois Muslera estava em uma noite bem inspirada e fazia boas defesas, como por exemplo em um chute de Plata, após boa troca de passes por dentro.
Porém, com uma arbitragem que já estava sendo bem contestada, acabou ficando ainda pior, após uma expulsão bem controversa do atacante Plata, prejudicando muito o jogo do Rubro-Negro, que viu a equipe argentina vir com tudo para cima, e que acabaram chegando a diminuir o placar, terminando em 2 a 1, deixando o confronto em aberto para a semana que vem em La Plata, na Argentina.