OneFootball
Fernando Freire·29 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·29 de novembro de 2025
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 x 0 neste sábado (29), em Lima, no Peru. Com isso, sagrou-se TETRA campeão da Libertadores.
O clube carioca, que já havia levantado a taça em 1981, 2019 e 2022, tornou-se assim o brasileiro com mais títulos na história do torneio.
O Mengão deixou Grêmio, Santos, São Paulo e o próprio Palmeiras - todos com três taças - para trás no ranking de campeões.
Indepdiente (com sete) e Boca Juniors (com seis) são os recordistas de títulos.
O TETRA do Flamengo saiu graças ao gol do zagueiro Danilo, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo.
Além da taça, o Flamengo garantiu vaga para o Intercontinental no final deste ano (que já tem o PSG) e para o próximo Mundial de Clubes, em 2029.

O primeiro tempo terminou com CINCO finalizações (nenhuma na direção do gol) e com QUATRO cartões amarelos (um para o Palmeiras, três para o Flamengo).
Só isso já resume como foi a etapa inicial. Muita disputa, muita tensão... e pouco futebol. No lance mais polêmico, Erick Pulgar ficou MUITO perto da expulsão.
Mesmo sem mudanças na escalação, o Flamengo cresceu de produção no segundo tempo e passou a rondar a área alviverde com maior perigo.
Essa superioridade foi traduzida em gol aos 22. Arrascaeta cobrou o escanteio da direita, e Danilo subiu "no terceiro andar" para cabecear no canto: 1 x 0.
Com a desvantagem no placar, Abel Ferreira respondeu com as entradas de Felipe Anderson e Facundo Torres nos lugares de Raphael Veiga e Allan.
O jogo ficou aberto, com o Palmeiras jogando bolas na área, o Flamengo tentando matar o jogo nos contra-ataques.
Na melhor chance, porém, Vitor Roque desperdiçou uma chance clara. Assista:
Melhor para o Flamengo, que pôde soltar o grito de campeão pela QUARTA vez na história da Libertadores.
Na fase de grupos, o Fla terminou na segunda posição do Grupo C, atrás da LDU. Depois, o clube eliminou Internacional, Estadiantes e Racing.
Com a vitória na finalíssima, o time de Filipe Luis encerrou a Libertadores com oito vitórias, três empates e duas derrotas em 13 jogos.
Líder do Grupo G com 100%, o Palmeiras superou Universitario, River Plate e LDU no mata-mata da Libertadores.
Com o tropeço da finalíssima, o Verdão fechou o torneio com 10 vitórias, um empate e duas derrotas em 13 partidas.
📸 LUIS ACOSTA - AFP or licensors









































