MundoBola Flamengo
·14 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de dezembro de 2024
Na base da emoção, o Flamengo garantiu a classificação neste sábado (14) na fase de grupos da Adidas Cup Sub-16, em jogo contra o Santos Laguna, no Ninho do Urubu. Precisando vencer por dois gols de diferença após um início difícil na competição, o Rubro-Negro buscou o gol decisivo no último lance do jogo, de pênalti, para triunfar por 3 a 1. Ryan Roberto, Diego e Jhefinho foram às redes.
Depois de conquistar apenas uma vitória nos três primeiros jogos, o Flamengo entrou na última rodada da fase de grupos precisando vencer o Santos Laguna por dois gols de diferença. O time até conseguiu abrir a vantagem necessária no primeiro tempo, mas sofreu um gol em um dos últimos lances de ataque do time mexicano e precisou correr atrás do prejuízo.
Com uma vitória, um empate e uma derrota nos três primeiros jogos, o Flamengo entrou na rodada com quatro pontos, na quarta colocação do grupo. O Santos Laguna, que liderava com sete, poderia até perder por um gol de diferença.
O Rubro-Negro entrou em campo com Dudu, Gabriel Amâncio, Daniel, Pedro Pinho e Matheus; Matheus Tiago, Jhefinho e Enzo; Ryan Robert, Diego e Kaio Gomes. No banco, o técnico Vinicius Durante tinha à disposição Werneck, Levy, Ryan Gabriel, Thauan Thiago, Davi Waisman, Emanuel, João Vitor, Ruan e Victor Hugo.
Com um clima mais ameno no Rio de Janeiro, Ryan Roberto abriu a contagem de pênalti ainda aos oito minutos, cobrando com cavadinha no meio — em momento que o Flamengo estava bem no jogo.
Dominando, o time ampliou pouco antes da marca de 15 da primeira etapa: Diego recebeu de Kaio após jogada de Ryan Roberto e aumentou o placar com um arremate de primeira da entrada da área.
Aos 34 minutos do segundo tempo, um antes do fim do tempo regulamentar, um cruzamento do Santos Laguna pela esquerda não encontrou ninguém, mas quicou na frente do goleiro rubro-negro e o enganou. Assim, o time mexicano fez o gol que precisava e, por alguns minutos, passou a eliminar o Flamengo.
Com um acréscimo de seis minutos, porém, o Rubro-Negro partiu para cima e acabou recompensado. Aos 40, um pênalti sobre Victor Hugo trouxe novamente a possibilidade da classificação, e Jhefinho não desperdiçou: o goleiro até tocou na bola, mas a celebração foi toda do time rubro-negro. Após o apito final, alguns jogadores do Santos Laguna foram para cima da arbitragem, reclamando muito do pênalti que decidiu o jogo.