Flamengo venceu 2 últimos jogos contra o Vasco em São Januário; rival quer semifinal do Carioca no estádio | OneFootball

Flamengo venceu 2 últimos jogos contra o Vasco em São Januário; rival quer semifinal do Carioca no estádio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de fevereiro de 2025

Flamengo venceu 2 últimos jogos contra o Vasco em São Januário; rival quer semifinal do Carioca no estádio

Imagem do artigo:Flamengo venceu 2 últimos jogos contra o Vasco em São Januário; rival quer semifinal do Carioca no estádio

Flamengo tem se sentido em casa nos clássicos em São Januário


Com o objetivo de intimidar e pressionar o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco sonha em levar o jogo do próximo sábado (01) para o estádio de São Januário. Porém, o Mengão se sente à vontade no local. Isso porque, nas duas últimas vezes em que visitou a casa do rival, o Mais Querido saiu com a vitória.

O último jogo do Flamengo em São Januário aconteceu no dia 10 de outubro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro, que seria conquistado pelo Mengão meses depois. Com a pandemia assolando o mundo, o duelo aconteceu com portões fechados, e por isso o Vasco teve o direito de jogar em casa.

Na ocasião, Talles Magno abriu o placar para o Vasco. Mas o octacampeão brasileiro conseguiria a virada, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique, o ‘Rei dos Clássicos’, fechando o placar em 2 a 1. A equipe, então dirigida por Domenèc Torrent, entrou em campo com o seguinte 11. Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego; Bruno Henrique e Pedro.


Vídeos OneFootball


TERRITÓRIO HOSTIL?

Já em 08 de julho de 2017, o Vasco conseguiu levar o clássico do Brasileirão para São Januário e com as duas torcidas. Na véspera do confronto, os torcedores iniciaram uma espécie de campanha para amedrontar os rubro-negro, dizendo que o estádio é “território hostil”. Com a bola rolando, Everton Ribeiro fez jogada espetacular e cruzou na cabeça do xará Everton Cardoso, garantindo o 1 a 0.

Nas arquibancadas, muita confusão, bombas, gás de pimenta e tentativa de invasão no gramado. Pelo lado do Flamengo, a Nação cantava: “território hostil é a p…”. Na ocasião, o Rubro-Negro, de Zé Ricardo, foi escalado com: Thiago, Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Trauco; Cuéllar, Márcio Araújo, Diego e Everton Ribeiro; Everton Cardoso e Guerrero.

APESAR DA VONTADE…

Mesmo com o desejo do Vasco em atuar em São Januário, a semifinal do Campeonato Carioca 2025 deve acontecer mesmo no Maracanã. Afinal, o regulamento da competição prevê clássicos com 50% de cada torcida, mas o estádio não tem capacidade para ser divido ao meio com a Nação Rubro-Negra.

Assim sendo, a Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) deve confirmar, nesta terça-feira (25), o Maracanã como palco das duas partidas da semifinal. A ida acontece no próximo sábado (01), com a volta no dia 08 de março. Quem passar, encara Volta Redonda ou Fluminense.

Saiba mais sobre o veículo