oGol.com.br
·16 de dezembro de 2025
Flamengo vira contra o Inter e enfrenta o Grêmio na final da Copinha Feminina

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 de dezembro de 2025

O Flamengo está na final da Copinha Feminina. Nesta terça-feira, 16, no Canindé, a jovem equipe carioca teve uma semifinal difícil contra o Internacional, saiu atrás e estava sofrendo, mas contou com dois gols da artilheira Brendha para vencer por 2 a 1.
Essa é a segunda vez que o Flamengo chega na final da Copinha em três anos de disputa e vai em busca do seu segundo título. O adversário na final será o Grêmio, que mais cedo passou pelo Santos nos pênaltis
O Flamengo teve a primeira grande chance da partida logo cedo, quando Anna Luiza chegou com liberdade na área, rolou para o meio e Ana Papel desperdiçou ao chutar mal. Aos 19, a chance foi do Internacional. Gabi Inácio ganhou no alto, encobriu a goleira, mas a zagueira Duda Matos, de maneira heroica, tirou em cima da linha.
No jogo animado, o Flamengo assustou com Bruna Santos, que entortou a marcação na direita, soltou a pancada e a goleira Camilly espalmou para escanteio. O primeiro gol do time carioca ficou muito perto de sair aos 31. Ana Papel assumiu a responsabilidade em falta quase na linha da área, bateu com categoria e carimbou o travessão.
Depois dos sustos, o Internacional voltou a aparecer bem no ataque aos 34, quando Joana arrancou pela esquerda, arriscou da entrada da área e a bola saiu tirando tinta da trave. O animado primeiro tempo acabou sem gol.
Se faltou bola na rede no primeiro tempo, a segunda etapa já mostrou que a história seria diferente. Quem seu deu melhor foi o Internacional. Aos 10, Aninha ganhou espaço pela direita, cruzou rasteiro para o meio da área e a bola ficou para Joana, que dominou e bateu firme. Placar aberto.
Mesmo vencendo, o Internacional conseguiu se comportar bem, administrar o jogo e evitar que o Flamengo criasse grandes chances. Mas a artilheira decidiu. Aos 25, Isabela Nunes lançou da esquerda, Duda Cerqueira rolou para o meio e a Brendha completou de leve. Tudo igual. Aos 29, a centroavante brigou pela bola na área, abriu espaço e fuzilou. Mais um gol e virada do Flamengo.
A situação do jogo mudou completamente, o Inter teve que se lançar com tudo por uma reação e o Flamengo teve o contra-ataque ao seu dispor. O clube carioca acertou o travessão em chutaço de longe. Os últimos minutos foram de abafa da equipe gaúcha, com chutes de longe e diversos cruzamentos. O empate não saiu.









































