Flamengo vira, mas sofre empate do Atlético-MG no Brasileirão Sub-17 | OneFootball

Flamengo vira, mas sofre empate do Atlético-MG no Brasileirão Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·22 de julho de 2025

Flamengo vira, mas sofre empate do Atlético-MG no Brasileirão Sub-17

Imagem do artigo:Flamengo vira, mas sofre empate do Atlético-MG no Brasileirão Sub-17

Em confronto direto por uma vaga entre os oito primeiros colocados do Brasileirão Sub-17, o Flamengo empatou com o Atlético-MG em 2 a 2, nesta terça-feira (22). O duelo foi disputado no Estádio da Gávea.

As duas equipes entraram em campo cientes de que enfrentavam um adversário direto pela classificação, já que estavam separadas por apenas um ponto — com o Flamengo em 8º e o Atlético-MG, em 11º.


Vídeos OneFootball


No entanto, o efeito da importância do jogo não impediu que as equipes buscassem o ataque no Rio de Janeiro. E o Atlético-MG foi o responsável por tomar a iniciativa e abrir o placar.

Após duas chegadas ao Flamengo, com Victor Hugo e Ryan Roberto, o Atlético-MG chegou ao primeiro gol do jogo com Samuel Deus. Na primeira cobrança de escanteio da equipe mineira na partida, o zagueiro subiu mais que os defensores rubro-negros e colocou os visitantes à frente, aos 24 minutos.

Em busca do empate, o Flamengo chegou ao primeiro gol aos 35. Após jogada de Ryan Roberto pelo lado esquerdo, Lucas Falcone recebeu e bateu, mas parou no goleiro. No rebote, porém, Victor Hugo marcou e igualou a contagem na Gávea.

As equipes desceram ao intervalo com o empate no placar, mas o Flamengo logo se colocou à frente. Ainda no primeiro minuto da etapa final, Ryan Roberto cruzou e Guilherme Ivo encontrou Rafinha — que marcou o segundo gol do Flamengo.

O Rubro-Negro ainda criou outras chances de ampliar o placar, mas não conseguiu ir às redes. O Atlético-MG igualou as ações em seguida e chegou a acertar a trave aos 30 minutos.

Os dois times criaram chances dali até o fim, mas só a equipe mineira teve sucesso: aos 37, Mosquito empatou novamente a partida na Gávea.

No finalzinho, o Flamengo ainda acertou a trave após rebatida na área e ainda perdeu um último gol com Enzo Pinheiro, que parou no goleiro adversário. Mas ficou nisso: 2 a 2.

Com o resultado, o Flamengo segue na oitava colocação do Brasileirão Sub-17, com 17 pontos. Até o fim da rodada, porém, o Rubro-Negro ainda pode perder posições e deixar a zona de classificação.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão Sub-17 está marcado para a próxima quarta-feira, contra o América-MG, fora de casa. A bola rola às 15h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo