MundoBola Flamengo
·14 de setembro de 2025
Flamengo visita Juventude para defender liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 de setembro de 2025
Dia de jogo! Após a Data Fifa, o Flamengo volta a campo para defender a liderança do Brasileirão. A equipe de Filipe Luís tenta reencontrar o caminho da vitória.
Isso porque o último jogo do time terminou empatado por 1 a 1 com o Grêmio, no Maracanã. O MundoBola Flamengo traz tudo sobre a partida contra o Juventude, fora de casa, válida pela 23ª rodada.
A partida acontece às 16h (horário de Brasília), e os torcedores só terão uma opção para assistir. A partida passa na Amazon Prime Video, plataforma de streaming da Amazon (veja como assinar).
A arbitragem do jogo também foi definida pela CBF. Raphael Claus será o polêmico juiz do jogo.
Agustín Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Luiz Araújo (Gonzalo Plata) e Pedro.
Jandrei; Reginaldo, Luan, Ángel e Marcelo Hermes; Caique, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Ênio e Taliari.
O Flamengo ainda tem quatro jogadores com problemas: Alex Sandro, Varela, Jorginho e Pulgar. O Juventude, por sua vez, não tem Batalla, suspenso, além de Gilberto, Lucas Fernandes, Ewerthon, Rodrigo Sam, Giovanny e Nathan, lesionados.
Apesar da dificuldade histórica de jogar em Caxias do Sul, o Flamengo é amplo favorito. Os momentos das equipes mostram que o Mengão tem tudo para vencer fora de casa.
O Flamengo até empatou por 1 a 1 com o Grêmio no jogo passado, mas antes, mostrou muito futebol ao golear o Vitória por 8 a 0.
A equipe de Filipe Luís não lidera o Brasileirão por acaso, e é um time forte, com o melhor ataque da competição.
O Juventude, por outro lado, é o 18º colocado e briga para não cair. Por isso, a tendência é que o time vença no Sul.
As casas de apostas dizem o mesmo, já que as odds para o Flamengo vencer são as melhores do confronto.
O Flamengo não vence o Juventude em Caxias do Sul desde 1997. São 13 jogos desde então, e o Rubro-Negro busca deixar mais um fantasma para trás.
Hoje no Juventude, o ex-Vasco Nenê falou sobre o confronto e admitiu as dificuldades para a equipe mandante.
"Um dos jogos mais difíceis que a gente tem no ano. Então, com certeza a motivação aumenta, o foco aumenta. A gente tem que estar ali ligado o tempo todo. É jogo que vai ser decidido no detalhe. Se você ficar dois minutos, se bobear contra jogadores de muita qualidade, eles podem fazer a diferença a qualquer momento", diz.
Ao vivo