Flamengo visita o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro | OneFootball

Flamengo visita o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de abril de 2024

Flamengo visita o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro

Imagem do artigo:Flamengo visita o Atlético-GO na estreia do Campeonato Brasileiro

Após a conquista do Campeonato Carioca e as primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores da América, o Flamengo vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro 2024. O Rubro-Negro encara o Atlético Goianiense, no Serra Dourada, pela estreia desta competição. O elenco fez seu último treino antes da partida na manhã de sábado (13) e, à tarde, viajou para Goiânia.


Vídeos OneFootball


O clube da Gávea começou a temporada com números avassaladores. O time chega para este confronto mantendo uma invencibilidade este ano. São 17 jogos disputados e nenhuma derrota. Estes números reforçam a solidez defensiva do Rubro-Negro Carioca, que sofreu apenas dois gols em jogos oficiais em 2024.

Após entrar em campo quatro vezes em 12 dias, a questão física dos atletas e o desgaste neste início de temporada chamou a atenção da comissão técnica. Entretanto, se existia uma dúvida sobre a possibilidade de mexidas no onze inicial, Tite já se posicionou.

O técnico do Flamengo descartou a ideia de poupar jogadores e deve mandar a campo o time considerado titular. Ele tem a sua disposição quase todo o elenco. Apenas Wesley (machucado) e Gabigol (suspenso por suposta tentativa de fraudar exame antidoping) serão desfalques para a partida. Gerson, recuperado de uma cirurgia no rim, e Carlinhos, vice-artilheiro do Carioca, recém contratado pelo clube, estarão à disposição no banco de reservas.

A provável escalação para o duelo contra o Dragão, segundo o “ge” é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Como mencionado, Flamengo e Atlético-GO se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão, neste domingo (14). A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Saiba mais sobre o veículo