Jogada10
·25 de agosto de 2026
Flamengo vive expectativa por “reforços” caseiros em clássico

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 de agosto de 2026

Com semana cheia de trabalhos pela frente no CT Ninho do Urubu, o Flamengo vive a expectativa de contar com reforços para seu próximo compromisso na temporada. Afinal, o zagueiro Vitão, o lateral Alex Sandro e o volante Nico De la Cruz avançaram em suas recuperações e podem voltar no domingo (30/8) contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão.
O trio, no entanto, não foi a campo no treinamento desta terça (25/8) no CT do clube, segundo informações da Fla TV, que transmite a atividade ao vivo. Eles, dessa forma, fazem trabalhos especiais de recuperação. Caso voltem a treinar ainda nesta semana, poderão ser incluídos na lista de relacionados do técnico Leonardo Jardim. Vitão e De la Cruz se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda. Já Alex Sandro sofreu com dores na panturrilha direita por conta de uma tendinite.

Quem certamente voltará aos relacionados é Léo Pereira. O defensor não viajou a Belo Horizonte (MG), onde o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último sábado (22/8), após apresentar desgaste pela pesada sequência como titular – quatro jogos em dez dias. Assim, retornará contra o Botafogo.
O clássico contra o rival Glorioso será no domingo, às 16h (de Brasília), e valerá pela 25ª rodada do Brasileirão. Após o revés para a Raposa, o Fla se manteve na segunda posição, com 45 pontos. O líder Palmeiras, porém, abriu vantagem ao golear o Vasco no domingo (23/8), voltando a ficar seis pontos à frente do Rubro-Negro, atual campeão brasileiro.







































