Flamengo volta a ficar 4 jogos seguidos sem vencer após quase 2 anos | OneFootball

Flamengo volta a ficar 4 jogos seguidos sem vencer após quase 2 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·05 de fevereiro de 2026

Flamengo volta a ficar 4 jogos seguidos sem vencer após quase 2 anos

Imagem do artigo:Flamengo volta a ficar 4 jogos seguidos sem vencer após quase 2 anos

O empate do Flamengo com o Internacional, no Maracanã, fez o Rubro-Negro chegar à marca de quatro partidas consecutivas sem vitória. A sequência negativa reacende um alerta que não surgia desde a reta final da temporada de 2024.

Antes do duelo pelo Brasileirão, o Flamengo acumulava resultados ruins em diferentes frentes. A equipe sofreu derrotas para Fluminense, São Paulo e Corinthians, por Carioca, Brasileirão e Supercopa, respectivamente.


Vídeos OneFootball


A última vez que o Flamengo havia passado quatro jogos seguidos sem vencer ocorreu justamente naquele período decisivo de 2024. Sequência que começou com o empate por 1 a 1 diante do Vasco, seguiu com a derrota por 1 a 0 para o Peñarol no Maracanã, o revés por 3 a 2 para o Grêmio e terminou com o empate sem gols e eliminação da Libertadores contra o Peñarol, no Uruguai.

O contexto daquela sequência foi determinante para mudanças profundas no comando técnico. Mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, o desempenho abaixo do esperado selou a saída de Tite, que teve a demissão oficializada logo após o fim da série negativa.

A decisão abriu caminho para uma mudança que se mostraria histórica para o futebol rubro-negro. Foi naquele momento que Filipe Luís foi contratado para assumir o comando da equipe, hoje campeão de Copa do Brasil, Carioca, Supercopa, Brasileirão e Libertadores.

Sequência do Flamengo amplia pressão no início do Brasileirão

O novo recorte reforça o peso do momento vivido pelo Flamengo em 2026. Embora o empate com o Internacional tenha evitado a quarta derrota consecutiva, a série sem vitórias recoloca o clube em um cenário de instabilidade que não viveu ao longo de todo o 2025.

Essa série atual está diretamente ligada ao planejamento e mudanças no calendário. O Brasileirão passa a ser disputado desde janeiro, justamente no ano que o Rubro-Negro foi o último da Série A a voltar de férias pela longa temporada passada. Além disso, precisou antecipar o retorno dos profissionais para atuar no Carioca.

A chance para colocar um ponto final neste momento ruim será no sábado (7), contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã. Partida que o Fla precisa vencer e torcer para tropeços de adversários para avançar ao mata-mata do Campeonato Carioca.

Saiba mais sobre o veículo