MundoBola
·31 de janeiro de 2026
Flamengo x Corinthians: Filipe Luís e Dorival Jr apresentam estratégias opostas para Supercopa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·31 de janeiro de 2026

Para a decisão deste domingo (1º), às 16h, no Mané Garrincha, o Flamengo de Filipe Luís deve priorizar a fisiologia e a intensidade, o que pode levar estrelas como Arrascaeta, Jorginho e o recém-chegado Lucas Paquetá para o banco de reservas. Por outro lado, o Corinthians de Dorival Jr promete ir a campo com força máxima, sem poupar ninguém.
Apesar de preservar grandes nomes, o Flamengo possui um elenco capaz de manter a competitividade, e até a superioridade técnica, mesmo sem seus principais nomes.
Segundo o "ge", a comissão técnica rubro-negra avaliou que Arrascaeta e Jorginho, embora sejam indiscutíveis tecnicamente, ainda estão longe da forma física ideal. A dupla estreou na temporada apenas na última quarta-feira e sentiu o peso da falta de ritmo.
Para evitar uma queda de rendimento ou lesões, a estratégia é repetir a fórmula de 2025 (quando Arrascaeta também foi banco na Supercopa contra o Botafogo) e apostar em um time mais "intenso" fisicamente.
A tendência é que a escalação seja muito parecida com a do primeiro tempo contra o São Paulo, com Plata e Samuel Lino (ou Cebolinha) dando velocidade pelas pontas, e Evertton Araújo trazendo vigor ao meio-campo.
Regularizado a tempo, Paquetá deve começar no banco e ganhar seus primeiros minutos no segundo tempo. Danilo e De La Cruz tiveram uma pré-temporada mais longa e foram relacionados pela primeira vez, mas também devem ser opções para o decorrer da partida.
O técnico Filipe Luís deve escalar o Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz (Vitão), Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Erick Pulgar e Carrascal; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro.
Diferente do Mais Querido, o Corinthians deve entrar em campo com o que considera seu "time ideal".
Sem baixas por lesão, as únicas ausências são José Martínez (problemas de viagem na Venezuela) e João Pedro Tchoca (reprovado em exames na Itália). O atacante Kaio César, anunciado na quinta-feira, foi relacionado.
O técnico Dorival Jr deve colocar os seguintes jogadores como titulares: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (ou Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.








































