
Gazeta Esportiva.com
·19 de julho de 2025
Flamengo x Fluminense: veja onde assistir e prováveis escalações do clássico pelo Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de julho de 2025
Pela quarta vez em 2025, a dupla Flamengo e Fluminense irá protagonizar o clássico carioca, no Maracanã. Desta vez, o encontro será pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 19h30 (de Brasília) deste domingo.
O Fla-Flu deste domingo terá transmissão ao vivo do Premiere (pay-per-view).
Após três vitórias consecutivas na competição, o Rubro-Negro tropeçou fora de casa diante do Santos, na Vila Belmiro. A derrota custou a liderança da competição, agora ocupada pelo Cruzeiro, que bateu o Fluminense.
A Raposa, com um jogo a mais que o Fla, está na ponta da tabela com 30 pontos, três a mais que o Mais Querido, em segundo lugar. Já o Tricolor, que tem dois jogos a menos que o líder, aparece na sétima posição, com 20 pontos.
Novidades são esperadas nas duas equipes para o clássico de domingo. No Flamengo, o atacante Bruno Henrique está suspenso pelo terceiro amarelo e sua ausência pode abrir espaço para a volta de Pedro ao time. Além do centroavante, Everton Cebolinha e Wallace Yan são outras alternativas do técnico Filipe Luis.
No Flu, o técnico Renato Gaúcho terá de armar sua equipe sem seu principal atleta. O colombiano Jhon Arias deixou o clube rumo ao Wolverhampton, da Inglaterra, e se despediu contra o Cruzeiro.
Os três primeiros Fla-Flus deste ano foram disputados pelo Estadual do Rio. Na fase classificatória, houve empate sem gols. Já na final do Carioca, uma vitória do Fla e um empate, com o título ficando com o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO-RJ x FLUMINENSE-RJ
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Domingo, 20 de julho de 2025 Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Evandro de Melo Lima (SP) VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-VAR-Fifa)
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gonzalo Plata Técnico: Filipe Luís
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli, Nonato e Lima; Soteldo e Cano Técnico: Renato Gaúcho