Flamengo x Palmeiras: Jorginho dá resposta surpreendente sobre possível pênalti em final da Libertadores | OneFootball

Flamengo x Palmeiras: Jorginho dá resposta surpreendente sobre possível pênalti em final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·25 de novembro de 2025

Flamengo x Palmeiras: Jorginho dá resposta surpreendente sobre possível pênalti em final da Libertadores

Imagem do artigo:Flamengo x Palmeiras: Jorginho dá resposta surpreendente sobre possível pênalti em final da Libertadores

Jorginho não descarta mudança na batida de pênalti caso seja necessário contra o Palmeiras


Corridinha, pulinho, espera o goleiro se mexer e chuta. O torcedor do Flamengo já está acostumado com o jeito de Jorginho cobrar pênaltis. Porém, caso precise bater na decisão da Libertadores contra o Palmeiras, no sábado (29), o volante não descarta inovar.

Essa é uma boa pergunta (se bateria na final da Libertadores daquela maneira). Com tranquilidade, sim. Se será do mesmo jeito, já não sei. Aí teria que, quando chegar mais perto, poder estudar o momento, a situação, o goleiro, e aí vamos ver —, disse Jorginho.


Vídeos OneFootball


COMO SURGIU A BATIDA COM PULINHO?

A cobrança não é novidade na carreira de Jorginho. O volante contou que ‘pulinho’ surgiu há uma década, quando ainda jogava no Campeonato Italiano, e saiu de forma inesperada, descontraída. Desde então, o craque passou a aprimorar a técnica.

Sempre bati pênalti desde criança. Até que, um dia, em uma brincadeira, depois de um treino, no Napoli, com o (zagueiro) Henrique, foi natural, saiu e tal. Aí ele disse, “faz nos goleiros”, aí fiz nos goleiros, os goleiros ficaram malucos, bravos para caramba —, acrescentou o volante.

E me disseram, você tem que treinar isso aí porque vai funcionar no jogo. Desde então, faz uns dez anos, comecei a aprimorar cada vez mais, treinar mais, e a me sentir confiante e confortável para bater dessa maneira —, explicou o camisa 21, aos canais da Libertadores.

QUANDO JORGINHO ENTRARÁ EM CAMPO?

Com a possibilidade de o técnico Filipe Luís preservar titulares de olho na final da Libertadores, no sábado (29), Jorginho pode ser reserva nesta terça-feira (25), contra o Atlético-MG, no sintético da Arena MRV. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.

Já a final da Libertadores será no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru, quando o Flamengo encara o Palmeiras, às 18h (horário de Brasília). Assim sendo, quem vencer se tornará o primeiro brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores da América.

Saiba mais sobre o veículo