Flamengo x Palmeiras: RMP projeta mais um erro decisivo de Andreas Pereira na final da Libertadores | OneFootball

Flamengo x Palmeiras: RMP projeta mais um erro decisivo de Andreas Pereira na final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·31 de outubro de 2025

Flamengo x Palmeiras: RMP projeta mais um erro decisivo de Andreas Pereira na final da Libertadores

Imagem do artigo:Flamengo x Palmeiras: RMP projeta mais um erro decisivo de Andreas Pereira na final da Libertadores

O Palmeiras conseguiu remontar o 3 a 0 que tomou na ida e agora enfrenta o Flamengo, na final da Libertadores. Dentro os principais destaques do time paulista, está Andreas Pereira, que, no entanto, não terá vida fácil. Segundo o jornalista Renato Mauricio Prado, o ex-jogador rubro-negro ira mais uma vez comprometer uma decisão.

RMP crava que Andreas Pereira vai cometer um erro individual e entregar um gol ao Flamengo. Em 2021, quando se enfrentarem, sai dele a jogada que deu o tricampeonato da competição ao Palmeiras. Hoje, do outro lado, é titular absoluto de Abel Ferreira.


Vídeos OneFootball


Até por isso, RMP alerta que existe todo um encantamento da torcida palmeirense com Andreas. Porém, que será jogado fora depois dele se redimir e entregar uma para o Palmeiras.

"Embora os palmeirenses estejam encantados com o Andreas Pereira, eu tenho certeza que ele vai fazer uma cagada nessa final da Libertadores, dessa vez contra o Palmeiras. Da outra vez foi a favor do Palmeiras, dessa vez ele vai nos entregar pelo menos um gol", disparou RMP.

Além do sentimento de revanche e o ódio que se supriu em cima de Andreas Pereira, RMP avalia que o jogador sofre com uma sina. Segundo ele, o meia não é um jogador campeão de Libertadores. Mas sim, alguém que falha e decide a taça da pior maneira

"Pode escrever o que eu estou dizendo. A sina desse rapaz não é de ser campeão da Libertadores, a sina desse rapaz é fazer merda na final e perder o título da Libertadores", analisa.

No reencontro com o Flamengo, Andreas Pereira fez uma partida completamente discreta. Em duelo válido pelo Brasileirão, ele foi titular e derrotado pelo Mengão por 3 a 2. Inclusive, protagonizou cena simbólica, com um escorregão ao bater falta próxima da area em momento decisivo.

Andreas Pereira comentou sobre erro na final da Libertadores 2021

Ao ser oficialmente apresentado pelo time paulista, Andreas Pereira foi perguntado sobre a final da Libertadores de 2021. O meia tratou o episódio como algo superado, deixando claro que ficou no passado.

O que antes o atormentava, hoje é visto como página virada, ao menos por ele. Afinal, a torcida que ele machucou naquela decisão poderia estar celebrando o então tricampeonato e posteriormente, em 2022, o tetra. No entanto, justamente contra o meio-campista, terá outra oportunidade

"O que aconteceu ficou no passado para mim. Cheguei aqui nesse grande clube e quero escrever a minha história desde o próximo jogo que vai começar. Quero ter uma bela história, escrever, ter muito sucesso aqui, com muitos títulos daqui para frente. Para mim, isso é o mais importante. Espero que possa ficar aqui pelo máximo tempo possível, e vencedor o máximo possível", diz Andreas Pereira.

A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o dia 29 de novembro. Nesse período, os dois times ainda encaram compromissos decisivos pelo Campeonato Brasileiro. Andreas Pereira chegou ao time paulista na janela do meio de temporada e já soma 14 jogos.

Saiba mais sobre o veículo