MundoBola
·13 de dezembro de 2025
Flamengo x Pyramids: Filipe Luís praticamente repete equipe que deu show contra Red Bull Bragantino no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de dezembro de 2025

O Flamengo está escalado para a decisão deste sábado (13) contra o Pyramids FC, pela semifinal da Copa Intercontinental. Para buscar a vaga na final contra o PSG, o técnico Filipe Luís decidiu apostar em uma formação que venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em novembro, resultado que foi fundamental para a arrancada rumo ao título brasileiro.
A escalação confirmada para o duelo no Catar é praticamente idêntica à daquela partida no Maracanã. A única mudança promovida pelo treinador é a entrada do chileno Erick Pulgar no lugar do jovem Evertton Araújo no meio-campo.
O Flamengo vai a campo contra o Pyramids com: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick (Pulgar), Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Plata.
A escolha de Filipe Luís não é por acaso. Na vitória sobre o Bragantino em novembro, essa formação (com Evertton Araújo na volância) dominou as ações. Naquele jogo, o Flamengo teve paciência e volume de jogo. O jogo também marcou a última vez que Everton Cebolinha foi titular.
A partida foi marcada por um segundo tempo avassalador. Arrascaeta abriu o placar com um golaço, Jorginho ampliou de pênalti e Bruno Henrique (que entrou no lugar de Plata) fechou a conta em 3 a 0.
A atuação sólida, com posse de bola e pressão alta. Outro ponto que chamou atenção foi a mobilidade no ataque, com Plata, Carrascal e Everton Cebolinha gerando muitos espaços, com Arrascaeta flutuando por dentro e acionando a velocidade do trio.
A única peça diferente, Erick Pulgar, adiciona experiência e qualidade na saída de bola em relação ao time de novembro. O Flamengo enfrenta o Pyramids às 14h (de Brasília). Quem vencer encara o PSG na grande final do dia 17.
Ao vivo


Ao vivo







































