MundoBola Flamengo
·20 de outubro de 2025
Flamengo x Racing: torcida visitante prepara 'invasão' ao Rio de Janeiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de outubro de 2025
De olho em uma ocasião histórica, a torcida do Racing promete forte mobilização para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22), no Maracanã. Ao todo, a equipe argentina terá nada menos que 100 ônibus a caminho do Rio de Janeiro, no que promete ser uma multidão bastante barulhenta.
Os veículos devem transportar algo em torno de 4 mil torcedores do Racing, capacidade do setor disponibilizado aos argentinos para a semifinal da Libertadores. Esse montante será dividido em dois blocos: o primeiro, com 85 ônibus, vai receber escolta do Batalhão Especial de Policiamento em Estádio (BEPE).
O segundo, com os outros 15, chega sem escolta, mas parte de um ponto de encontro na Rodovia Presidente Dutra. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.
O Racing só tem um título de Libertadores em sua história, mas conquistado em 1967. Ou seja, está há 58 anos sem saber o que é chegar ao topo do continente, algo que o Flamengo busca fazer pela quarta vez. Até hoje, nenhum time brasileiro conseguiu ser tetracampeão do torneio.
E a mobilização acontece muito por conta do momento vivido pelo Racing em competições continentais. Vencedor da Copa Sul-Americana sobre o Cruzeiro, em 2024, e da Recopa Sul-Americana contra o Botafogo, em 2025, o clube de Buenos Aires deixou a torcida confiante em superar o Flamengo, agora na Libertadores.
E não é só a torcida do Racing que promete grande contingente para o duelo. A Nação Rubro-Negra esgotou os ingressos destinados à torcida do Flamengo para o jogo, que é um dos mais esperados do futebol brasileiro em 2025. Do outro lado da chave, Palmeiras e LDU duelam pela segunda vaga na final.
A partida entre Flamengo e Racing, pela ida das semifinais da Libertadores, está marcada para o Maracanã, nesta quarta-feira. A volta acontece sete dias depois, em Buenos Aires, com o mesmo horário para as duas partidas: 21h30 (de Brasília). O time argentino decide em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos.