Flamengo x Sampaio Corrêa é paralisado após atleta sofrer convulsão em campo | OneFootball

Flamengo x Sampaio Corrêa é paralisado após atleta sofrer convulsão em campo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·08 de fevereiro de 2026

Flamengo x Sampaio Corrêa é paralisado após atleta sofrer convulsão em campo

Imagem do artigo:Flamengo x Sampaio Corrêa é paralisado após atleta sofrer convulsão em campo

O duelo entre Flamengo e Sampaio Corrêa, válido pela última rodada da Taça Guanabara, viveu momentos de tensão e apreensão logo no início do jogo deste sábado (7). Aos 08 minutos do primeiro tempo, a partida no Maracanã precisou ser paralisada após o volante Alexandre, da equipe visitante, cair sozinho no gramado e sofrer uma convulsão.

A cena gerou desespero imediato entre os jogadores de ambas as equipes, que solicitaram a entrada da equipe médica. Não houve choque ou disputa de bola no lance; o atleta apenas desabou em campo.


Vídeos OneFootball


Prontamente, os médicos de Flamengo e Sampaio Corrêa entraram no gramado para prestar os primeiros socorros. Diante da gravidade da situação, a ambulância foi autorizada a entrar no campo de jogo para realizar a remoção do atleta com segurança.

O goleiro do Sampaio Corrêa, Zé Carlos, chegou a chorar após o ocorrido. Ao ser colocado na ambulância e deixar o gramado do Maracanã, Alexandre recebeu os aplausos dos torcedores presentes no estádio.

Alexandre sofreu grave acidente em 2024

Durante a transmissão, o repórter do "Sportv", Ricardo Lay relatou que Alexandre sofreu um grave acidente em 2024, quando um carro acertou a moto que o jogador conduzia, o que o deixou afastado dos gramados por um longo período. O volante, que correu o risco de ficar tetraplégico, havia conseguido retomar a carreira e voltar a jogar profissionalmente apenas um ano depois.

Aos 11 minutos, Alexandre foi colocado na maca e, segundo relatos, ele já estava acordado e consciente no momento em que foi transferido para a ambulância.

O veículo deixou o gramado aos 13 minutos, levando o jogador para o hospital Quinta D’or, onde ele passará por uma bateria de exames neurológicos e cardiológicos para investigar a causa da convulsão.

Saiba mais sobre o veículo