Jornal do Fla
·02 de maio de 2026
Flamengo x Vasco é chance de ouro para Pedro ir à Copa do Mundo; entenda

In partnership with
Yahoo sportsJornal do Fla
·02 de maio de 2026

Pedro terá uma oportunidade decisiva para convencer Carlo Ancelotti a levá-lo para a Copa do Mundo neste domingo (3). O técnico da Seleção Brasileira estará no Maracanã para acompanhar o clássico entre Flamengo e Vasco, válido pela 14ª rodada do Brasileirão.
O foco principal da observação recai sobre o Camisa 9 rubro-negro, que não foi lembrado nas convocações recentes e busca conquistar espaço na lista final. Com o anúncio dos 26 convocados marcado para o dia 18, o desempenho no Clássico dos Milhões é visto como o teste definitivo.
Leia mais: Pedro na Seleção: Raio-X da briga com Igor Thiago, Endrick e Richarlison por vaga na Copa do Mundo
Pedro entrou no radar da Seleção no final de em 2025, mas as lesões o impediram de participar das convocações. Foi a boa fase após a chegada de Leonardo Jardim que obrigou Carlo Ancelotti a retomar a atenção no atacante.
Com 15 gols no ano, mesma marca que atingiu em toda a última temporada, o ídolo rubro-negro soma 9 gols e 3 assistências em 14 partidas sob o comando do português. Essa sequência de quase uma participação direta por jogo o recolocou no radar para disputar a Copa do Mundo.
Além de Pedro, Ancelotti observará outros nomes do elenco flamenguista que estão no radar para o Mundial. O zagueiro Danilo já está garantido na lista, enquanto o lateral Alex Sandro e Léo Pereira aparecem com chances reais de convocação.
O meia Lucas Paquetá, que briga por vaga no setor de criação, será desfalque no domingo por conta de uma lesão. Já pelo lado do Vasco, o lateral-direito Paulo Henrique tenta ser novamente lembrado após ter participado de amistosos em outubro do ano passado.
Neste sábado (2), Leonardo Jardim comanda o último treinamento do Flamengo antes de encarar o Vasco. O treinador utilizará a atividade para definir o time titular no clássico, que terá mudanças em função dos desfalques. Isso porque o Fla não conta com Arrascaeta, Carrascal e Lucas Paquetá.
De la Cruz e Luiz Araújo são os principais concorrentes pela vaga no setor de criação. Assim, uma possível escalação para o clássico é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Jorginho, De la Cruz (Luiz Araújo); Plata, Samuel Lino e Pedro.
Fique por dentro de tudo no seu WhatsApp! 📲 Quer receber as notícias do Mengão em primeira mão, direto no seu celular? Entre agora no canal oficial do Jornal do Fla no WhatsApp e não perca nenhum detalhe sobre o nosso Mais Querido.👉 CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO CANAL
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



















