MundoBola Flamengo
·29 de julho de 2025
Flávio Prado: duelo na Copa do Brasil serve como 'checagem de fato' no Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·29 de julho de 2025
Depois da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo voltou para uma maratona no Brasileirão, e agora retoma as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (31). Jogo esse, que segundo Flávio Prado, será uma checagem sobre prioridades no clube.
Para o jornalista, o jogo de ida entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil será uma amostra se de fato o Brasileirão e a Libertadores serão os dois maiores focos do time no ano.
Citando discursos de José Boto e Filipe Luís, Flávio Prado pontua que esse será um detalhe importantíssimo da partida.
"Tem um detalhe que é muito importante no Flamengo, porque agora a gente vai ter uma checagem de fato daquilo que foi "dito" pelo Filipe Luís e pelo Boto. A prioridade é o Campeonato Brasileiro. Certo? Campeonato Brasileiro onde o Flamengo é líder com jogo de vantagem. Agora, ele vai ter jogo com o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. Ele está na Libertadores... Prioridade é o Campeonato Brasileiro ou não é? Agora, nós vamos ver isso", destaca Flávio Prado.
A fala de Flávio Prado reflete uma percepção que se mantém desde o começo da temporada. Embora o Flamengo almeje disputar todas as taças possíveis, a prioridade da equipe é o Campeonato Brasileiro, com a Libertadores vindo logo em seguida.
"Já adianto: a prioridade são todas as competições. Nós entramos para ganhar em todas, sejam elas quais forem. É isso que temos feito. Queremos dar alegria a essa gente que está aqui", confirmou José Boto em entrevista no mês de abril.
Já Filipe Luís, ainda em 2024, discursava sobre a prioridade no Brasileirão e definiu que enquanto foi técnico do clube, o torneio estará no topo das atenções.
"Bom, enquanto eu estiver aqui, o Brasileirão sempre vai ser prioridade absoluta. Então, eu levo o Campeonato Brasileiro como mais difícil que existe, onde está a regularidade, onde você passa por inúmeros momentos, passa por Data Fifa, viagens e tudo mais. É o difícil de conquistar e um dos que eu mais tive prazer em ganhar como jogador", disse Filipe.
Analisando o nível de importância dos campeonatos, Flávio Prado diminui o confronto desta quinta, definindo que a partida do fim de semana no Brasileirão foi muito mais importante.
"Então, o Flamengo, se ele cumprir aquilo que foi dito, esse jogo com o Atlético não vai jogar para perder, ninguém joga para perder, mas não é tão importante. O importante era o do fim de semana", explica.
Montando um "ranking" de prioridades, o jornalista define que o Flamengo irá tratar a Copa do Brasil como uma "terceira importância".
"Aí você vai falar da Libertadores, ninguém abre mão da Libertadores. Mas a Copa do Brasil... Essa é de terceira importância", diz Flávio.
Com 36 pontos, o Flamengo lidera o Brasileirão com um jogo a menos. Porém, o G4 se encontra bem disputado, com Cruzeiro e Palmeiras na cola.
Para Flávio Prado, no entanto, a disputa pelo título ficará entre o Fla e os paulistas. Porém, o jornalista chama atenção novamente para o foco, definindo que um terceiro clube pode surgir dependendo da maneira que os times encararem a competição.
"Se o Flamengo deixar a prioridade dele no Campeonato Brasileiro, ele e o Palmeiras, os dois vão brigar pelo título. Se começar a misturar a situação, vai abrir espaço para outro", afirma.