Futebol Latino
·08 de abril de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·08 de abril de 2020
O dia 8 de abril é especial para Flavio Zandoná. Amado pela torcida do Vélez, o ex-jogador completa 53 anos nesta quarta-feira e o jornal Olé relembrou a confusão entre jogadores do Fortín e Flamengo, pela Supercopa Libertadores de 1995, onde o argentino entrou para a história do futebol no continente ao acertar um soco no rosto de Edmundo.
Leia Mais: Reinaldo Rueda toma decisão importante na seleção chilena Lembra dele? Iarley releva que foi alvo de disputa entre Boca e River
Carreira
Além do Vélez Sarfield, onde venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes, Flavio Zandoná defendeu as cores do San Lorenzo, Cerro Porteño, Veracruz e Avispa Fukuoka.
Relembre a confusão
Em outubro de 1995, o Flamengo vencia o Vélez Sarsfield por 3 a 0, em jogo válido pela Supercopa Libertadores, torneio que era equivalente a Copa Sul-Americana, no calendário continental.
Aos 46 minutos da etapa final, Edmundo, então no Flamengo, soltou um tapa no rosto de Flavio Zandoná, que revidou. Poucos segundos depois, sem o atacante perceber, o camisa 11 soltou o braço no adversário e nocauteou o rubro-negro.
Assim que a agressão aconteceu, uma verdadeira batalha campal foi iniciada dentro do gramado e o jogo foi encerrado.