Gazeta Esportiva.com
·02 de fevereiro de 2026
Flick alerta para riscos contra o Albacete e lamenta lesão de Raphinha no Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·02 de fevereiro de 2026

Nesta segunda-feira, o técnico do Barcelona, Hansi Flick, falou com a imprensa sobre a preparação do time para o próximo compromisso. O clube catalão enfrenta o Albacete pelas quartas de final da Copa da Espanha, nesta terça, a partir das 17h (de Brasília).
O Albacete, 12º colocado da segunda divisão espanhola, eliminou o Real Madrid nas oitavas de final da copa. Flick falou sobre a dificuldade de disputar confrontos eliminatórios contra equipes de divisões inferiores.
“Analisamos sempre os nossos adversários. O que o Albacete fez contra o Real Madrid foi muito bom. O que importa é como começamos, com a mentalidade certa. Teremos de mudar algumas pequenas coisas”, disse.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Ao ser perguntado sobre as recentes atuações, ele demonstrou sua satisfação com os últimos jogos.
“Fiquei muito satisfeito com o nosso futebol em Elche. Mas desperdiçamos muitas oportunidades claras. Não procuramos a perfeição, mas sim a evolução. Depois do jogo contra o Chelsea, temos avançado passo a passo, a elevar o nosso nível”, afirmou.
“Estamos em um ótimo momento. Não é fácil conquistar um lugar nesta equipe. Temos onze titulares, mas cinco que terminarão a temporada e serão muito importantes. Todos precisam estar prontos quando chegar a sua vez de entrar em campo”, acrescentou.
O Barcelona não vai contar com o brasileiro Raphinha para a partida decisiva. Sofrendo de uma sobrecarga no músculo adutor da perna direita, o atacante não viajou com a equipe. O treinador alemão atualizou as informações sobre o atleta.
“Para ser sincero, não estou contente com isso. Ele é um jogador muito importante para nós. Vamos ver o que ele terá que mudar e o que nós teremos que mudar. Agora começa a parte importante da temporada, e precisamos de todos. Quando ele não pode jogar, não é bom.”, relatou.
Ao ser questionado sobre a janela de transferências de janeiro, o técnico revelou estar feliz com o seu elenco. No entanto, admitiu a insatisfação com a venda de Dro Fernandez ao PSG.
“Estamos satisfeitos com a situação. Não gostei da saída do Dro, mas não havia nada que eu pudesse fazer. Estou feliz porque, se todos estiverem no seu melhor, será difícil escolher os titulares. Fizemos bem o nosso trabalho”, afirmou.








































