Gazeta Esportiva.com
·17 de março de 2026
Flick projeta decisão na Champions e comenta possível renovação com Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de março de 2026

Nesta terça-feira, Hansi Flick, técnico do Barcelona, falou com a imprensa antes da partida decisiva pela Liga dos Campeões. O clube catalão enfrenta o Newcastle, nesta quarta, no Camp Nou, a partir das 17h (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, os times empataram em 1 a 1.
“Espero um jogo diferente. Eles conseguem pressionar alto no campo e se defender bem. São fisicamente fortes e rápidos na transição. Será uma partida difícil, já disse isso aos jogadores. Precisamos jogar uma partida perfeita e vamos tentar.”, disse.
O Barcelona não vence uma edição da competição europeia desde a temporada 2014/2015, quando superou a Juventus, na Alemanha. Em coletiva, Flick afirmou que o time pode voltar a levantar a taça da Champions.
“Isto é futebol. Muita coisa pode acontecer. Temos de ser positivos, há qualidade aqui. Somos capazes de ganhar esta Liga dos Campeões, mas precisamos de melhorar, recuperar os jogadores à sua melhor forma física e garantir que todos joguem ao seu máximo potencial.”, declarou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Ao ser perguntado sobre os ajustes para a partida de volta, o alemão não quis revelar os erros corrigidos nos treinamentos, mas pediu confiança para a decisão.
“Conversamos e analisamos o jogo; há coisas a melhorar, mas vou guardá-las para mim. Precisamos jogar com confiança e convicção, especialmente em situações de um contra um, e procurar espaços livres…”, disse.
Na manhã desta terça, o presidente do Barcelona anunciou que Hansi Flick assinaria um novo contrato com o Barcelona. O treinador de 61 anos comentou seu momento no clube, mas revelou que ainda pretende conversar com a família para renovar seu vínculo no líder do Campeonato Espanhol.
“Acho que está claro que gosto de trabalhar aqui, mas também gosto de ser independente, tenho uma família maravilhosa e uma equipe fantástica, e sinto o apoio das pessoas. Mas isto é futebol, e tento dar o meu melhor pela equipe… mas veremos. Há tempo. Não estou pensando em ir para outro lugar. Este será meu último trabalho, e isso me deixa feliz.”, comentou.
“Estou muito feliz aqui, mas preciso conversar com a minha família. Haverá tempo para discutir a renovação do meu contrato mais tarde.”, acrescentou.









































