Florentino Pérez confirma recandidatura à presidência do Real Madrid | OneFootball

Florentino Pérez confirma recandidatura à presidência do Real Madrid | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·09 de abril de 2021

Florentino Pérez confirma recandidatura à presidência do Real Madrid

Imagem do artigo:Florentino Pérez confirma recandidatura à presidência do Real Madrid

Atual presidente do Real Madrid, o espanhol Florentino Pérez, de 74 anos, confirmou sua recandidatura ao cargo, nesta sexta-feira (09). Mandatário do clube desde a temporada de 2009, Pérez se aproxima bastante de se manter no cargo, uma vez que as candidaturas só serão aceitas até o próximo dia 12 de abril. A princípio, o mandatário será o único a concorrer ao cargo e deve ter seu novo mandato confirmado já na próxima semana.

A confirmação da nova candidatura de Florentino Pérez se deu por um comunicado oficial do Real Madrid, garantindo que seu processo é válido e está aprovado pela junta eleitoral do clube. Pérez cumpriu todos os processos legais para estar apto à reeleição e agora aguarda a confirmação.


Vídeos OneFootball


— Tendo examinado detalhadamente a referida candidatura apresentada antecipadamente e cumprindo todos os requisitos exigidos no atual regulamento eleitoral e demais disposições legais aplicáveis, esta Junta Eleitoral adota por unanimidade o seguinte acordo: proclamar válida a candidatura chefiada por D. Florentino Pérez Rodríguez — diz a nota divulgada pelo Real Madrid.

Florentino Pérez é o único a apresentar candidatura dentro do prazo estipulado pelo clube, que se encerra no próximo dia 12 de abril. A expectativa é de que esse cenário de candidatura única se mantenha. Se assim for, Florentino Pérez será proclamado presidente entre 13 e 15 de abril, segundo revelam os estatutos do clube.

O único que ameaçou concorrer nestas eleições foi Enrique Riquelme, empresário de Alicante com negócios ligados às energias renováveis. No entanto, até o momento Riquelme não apresentou as documentações necessárias para tornar válida a sua candidatura, embora tenha afirmado ter o dinheiro necessário para o aval, que a Lei do Esporte marca em 15% do orçamento de despesas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo