Flu bate Mirassol no Maracanã e volta a encostar no pelotão de frente do Brasileiro | OneFootball

Flu bate Mirassol no Maracanã e volta a encostar no pelotão de frente do Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·06 de novembro de 2025

Flu bate Mirassol no Maracanã e volta a encostar no pelotão de frente do Brasileiro

Imagem do artigo:Flu bate Mirassol no Maracanã e volta a encostar no pelotão de frente do Brasileiro

Na luta por uma vaga na próxima Libertadores, o Fluminense fez bem o dever de casa e venceu um adversário direto no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor recebeu a surpresa Mirassol, no Maracanã, e levou a melhor com gol solitário de Serna: 1 a 0.

 Com o resultado, o time comandado por Zubeldia chega a 50 pontos, na sétima colocação, e fica a um ponto do Botafogo, que abre o G6 no momento. Do outro lado, a equipe do interior paulista permanece com 56 e figura no quarto posto.


Vídeos OneFootball


Polêmica relâmpago, boas chances e vantagem tricolor

Foram precisos apenas 20 segundos para a polêmica acontecer no Maracanã. Após indecisão da defesa do Mirassol, Serna disparou em direção ao gol e foi puxado por Daniel Borges, que, num primeiro momento, recebeu o cartão vermelho. Na sequência, porém, o árbitro foi ao VAR e mudou de ideia, alterando o vermelho para o amarelo.

Depois do susto, o Leão da Alta Araraquarense entrou no jogo, adiantou suas linhas e passou a dar trabalho para o Fluminense. Na primeira grande chegada, aos 18, Negueba se livrou da marcação e bateu firme, obrigando Fábio a fazer uma bela defesa.

O Tricolor respondeu à altura e abriu o placar pouco depois. Após bom lançamento de Lucho Acosta, Serna dominou na ponta canhota, cortou para o meio e bateu firme de fora. A bola desviou em Daniel Borges no meio do caminho e enganou o goleiro Walter: 1 a 0.

O gol deu mais confiança para o Flu, que aumentou o ritmo nos minutos finais e chegou a flertar com o segundo gol. Aos 41, Lucho Acosta fez linda jogada individual pela direita, tabelou com Everaldo e bateu cruzado. Atento, Walter espalmou para o lado e manteve o Mirassol no jogo.

Flu controla e vence

O time comandado por Zubeldia voltou ainda mais agressivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Lucho Acosta recuperou bola no campo de ataque, combinou jogada com Canobbio e bateu para mais uma intervenção de Walter.

Momentos depois, Samuel Xavier observou o deslocamento de Canobbio e lançou o uruguaio, que foi ao fundo e cruzou na medida para Everaldo. O centroavante testou firme, mas mandou por cima.

Com o passar do tempo, o Mirassol equilibrou as ações outra vez, mas sofreu com a falta de capricho no último passe, facilitando a vida do sistema defensivo tricolor. O Flu, que nada tem a ver com isso, seguiu mais perigoso.

Tanto que aos 25, Serna disparou pela esquerda, ganhou de Lucas Ramon no corpo e cruzou rasteiro para Renê. O lateral arriscou chute cruzado e Canobbio apareceu na área para desviar de letra. A bola saiu tirando tinta da trave.

Na reta final, como era de se esperar, o Mirassol esboçou uma pressão, mas o Tricolor fechou bem os espaços e garantiu mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo