Fluminense acerta pendência com elenco antes de clássico no Brasileiro | OneFootball

Fluminense acerta pendência com elenco antes de clássico no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·03 de setembro de 2026

Fluminense acerta pendência com elenco antes de clássico no Brasileiro

Imagem do artigo:Fluminense acerta pendência com elenco antes de clássico no Brasileiro

O Fluminense acertou os direitos de imagem do elenco do futebol profissional na última quarta-feira (2), embora tenha efetuado o pagamento fora do prazo combinado. A diretoria deveria ter quitado a quantia na segunda-feira (31), o que gerou um atraso de 48 horas. O acerto veio antes do clássico diante do Vasco, no sábado (5).

A notícia foi veiculada pelo canal ‘Central Fluminense’ e confirmada pela reportagem do Jogada10. Apesar das dificuldades financeiras para honrar compromissos com jogadores e credores, a gestão tricolor empreendeu um esforço considerável para resolver a pendência em poucos dias.


Vídeos OneFootball


Além disso, é importante lembrar que a ANRESF (Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol) notificou a instituição recentemente porque ela não regularizou as suas obrigações até 28 de fevereiro.

Imagem do artigo:Fluminense acerta pendência com elenco antes de clássico no Brasileiro

Elenco do Fluminense receberam valores atrasados – Foto: Marina Garcia

A diretoria admitiu que precisa correr contra o tempo para que a entidade se enquadre nas regras do Fair Play Financeiro. Na temporada atual, o Fluminense investiu aproximadamente R$ 151,3 milhões na aquisição de reforços.

O clube sonha com o bicampeonato da Copa Libertadores para disputar a Copa do Mundo de Clubes de 2029. Por fim, a diretoria debate o assunto SAF nos corredores de Laranjeiras. Neste momento, o tema ainda permanece repleto de incertezas.

Saiba mais sobre o veículo