MundoBola
·04 de fevereiro de 2026
Fluminense assina primeiros contratos profissionais de quatro promessas da base

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·04 de fevereiro de 2026

O Fluminense oficializou a assinatura do primeiro contrato profissional de quatro jogadores formados nas divisões de base do clube. Os goleiros Zafir e Eduardo, além dos atacantes Danilo Melo e Max, agora possuem contratos profissionais com a equipe carioca.
Nascidos em 2009, o goleiro Zafir e os atacantes Danilo Melo e Max vem chamando atenção em uma geração que já está dando frutos ao Fluminense.
Eles foram campeões do Torneio Guilherme Embry e da Future Star Cup, disputada na China, ambas pela categoria sub-16, em 2025. Também integraram o elenco que conquistou quatro troféus em 2024.
Zafir, inclusive, já tem passagens pela base da Seleção Brasileira e vem sendo apontado como uma das peças valiosas para o futuro do Tricolor das Laranjeiras.
Apesar de um ano mais velho, nascido em 2008, Eduardo também teve seu primeiro vínculo com a equipe profissional do Fluminense. A duração do contrato é até janeiro de 2028.
O goleiro acumula no currículo conquistas importantes, como a Copa Olaria, o Torneio Guilherme Embry e a Amazon Cup Sub-16, disputada no Amazonas, todas em 2024.
A base do Fluminense, no CT de Xerém, é uma das mais promissoras do Brasil e vem revelando diversos talentos nos últimos anos.
Como exemplos temos os atacantes Kayky, atualmente no Bahia e com passagem pelo Manchester City; o centroavante João Pedro, do Chelsea e Seleção Brasileira; Luiz Henrique, que venceu a Libertadores em 2024 pelo Botafogo; Evanílson, que joga na Premier League; o zagueiro Roger Ibañez; entre outros.








































