Fluminense corre contra o tempo para ter reforços na Libertadores | OneFootball

Fluminense corre contra o tempo para ter reforços na Libertadores | OneFootball

Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·09 de abril de 2021

Fluminense corre contra o tempo para ter reforços na Libertadores

Imagem do artigo:Fluminense corre contra o tempo para ter reforços na Libertadores

Com a definição dos próximos rivais do Fluminense na Copa Libertadores, a diretoria agora enfrenta um choque de realidade. O Tricolor corre contra o tempo para inscrever reforços no torneio continental. Assim, o presidente Mário Bittencourt prometeu novidades para a competição continental.

Em entrevista à “Flu TV” ele comentou o assunto.


Vídeos OneFootball


– Vamos contratar antes do prazo das inscrições. Mas temos certeza que vamos conseguir dois ou três nomes para disputar a competição bem forte – garantiu Bittencourt.

Imagem do artigo:Fluminense corre contra o tempo para ter reforços na Libertadores

Mercado difícil

O dirigente relatou as dificuldades que o clube está encontrando no mercado e sobre negociações em andamento.

– Não temos dinheiro para comprar direitos econômicos. Buscamos jogadores no mercado que não estão sendo utilizados nos seus clubes ou contratos encerrando. 60, 70% dos nomes especulados nos últimos dias, maioria deles são pessoas que acabam inventando nomes. O que temos de concreto é uma negociação com dois zagueiros, que iniciamos elas e tentamos concluir. Fizemos proposta por Babi, o clube que detém direitos aceitou, ele aceitou, mas o Botafogo não se interessou em fazer a operação conosco e saímos da operação. Tem mais três ou quatro situações em andamento – continuou.

Imagem do artigo:Fluminense corre contra o tempo para ter reforços na Libertadores

Prazo na Conmebol

Até o momento, apenas o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Wellington foram contratados para a temporada 2021. A dupla, entretanto, não é titular na equipe de Roger Machado. Enfrentando dificuldades no mercado pela falta de recursos, o Tricolor tem somente até o próximo dia 18 de abril para enviar à Conmebol os inscritos para a fase de grupos.

Assim, o jogador mais próximo de um acerto com o Tricolor é o zagueiro David Braz, do Grêmio. Entretanto, o clube também tenta David Duarte, zagueiro do Goiás. Mas a situação é mais difícil pela exigência dos goianos por uma compensação financeira. Outros alvos seriam o atacante Willian Bigode, do Palmeiras, e o meia Jean Pyerre, do Grêmio.

Saiba mais sobre o veículo